noComentários

5 dicas para fazer a Decoração clean e deixar o seu ambiente sofisticado

A decoração clean busca criar ambientes sofisticados que usam cores neutras em ambientes bem iluminados, de preferência com luz natural.

Em suma, o ambiente clean visa criar agregar com com organização e modernidade, promovendo  bem-estar e vai muito bem com a  integração de tecnologia, como por exemplo, um sistema aprimorado de automação residencial.

Decoração clean para empresas e residências

Podemos dizer que a decoração clean é um fio condutor da praticidade, modernidade e bem-estar entre as pessoas.

No entanto, ainda existe uma certa dificuldade de criar esse tipo de decoração e colocá-la em funcionamento no nosso dia a dia.

Abandonar hábitos ou estilos é sempre um problema para boa parte das pessoas. E vale ressaltar que isso também serve para empresas que estão há anos no mercado, como por exemplo, uma especializada em fabricar rótulos adesivos

Pensando nessa questão, criamos esse artigo para apresentar 5 dicas de como fazer uma decoração clean e deixar seu ambiente sofisticado. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura.

5 Dias para promover uma decoração clean e deixar o 

ambiente sofisticado

  1. Busque fontes e iluminação natural: a iluminação natural é a primeira e talvez principal característica de um ambiente sofisticado. A luz do dia ou tarde, vai respaldar nas demais decorações do ambiente, valorizando toda a construção interior.

Recomendamos abrir janelas ou instalar portas de vidro para que a luminosidade natural comece a estar mais presente no ambiente e possa proporcionar melhores resultados para uma decoração clean..

  1. Use vasos de plantas: plantas são artigos decorativos que agregam o ambiente clean, trazem sofisticação e promovem o bem-estar de todos os usuários. 

No entanto, é necessário conversar com pessoas especializadas no ramo, para dizer quais tipos de planta são mais indicados para serem cultivadas dentro de ambientes fechados, como residências, escritórios ou uma empresa especializada em bobina de papel.

  1. Use toldo articulado: um meio de trazer sofisticação ao ambiente é o toldo articulado. Ele é instalado na parte externa do imóvel e como o próprio nome já diz, é articulado, podendo ser aberto ou fechado, de acordo com a preferência ou necessidade imediata, como em adversidades de clima e tempo.

É possível encontrar toldo articulado de diversas cores e tamanhos, podendo ser selecionado de uma maneira que combine com o ambiente clean, além de também aliar a sofisticação do produto com a proteção do imóvel contra agentes externos, como umidade, chuvas fortes e sol escaldante.

  1. Cuidado com a poluição visual: um ambiente clean e sofisticado é aquele ambiente onde tem como característica o famoso ‘menos é mais’.

É importante se atentar a poluição visual. Você pode colocar um quadro na parede, mas se você encher essa parede de quadros, você automaticamente está indo contra a ideia de um ambiente clean.

Em suma, busque sempre criar ambientes que sejam facilmente transitáveis e com detalhes que agregam a ele e não o poluem visualmente.

  1. Adapte a modernidade e tecnologia: chega dos móveis de padrão colonial, é hora de entrar de vez no século XXI e para isso, a decoração de seu imóvel precisa atrelar conceitos de tecnologia e modernidade. 

Televisores e armários embutidos, além de móveis com cores modernas, vão agregar muito valor ao ambiente. Portanto, faça uma revisão em móveis e nas possibilidades que sua empresa ou residência propícia para inovações decorativas.

Chega ao fim nosso artigo que forneceu cinco dicas para fazer uma decoração clean e deixar o seu ambiente sofisticado. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para outros conteúdos do tipo.

Responder