noComentários

5 dicas para fazer uma decoração moderna

Já assistiu aqueles filmes onde a casa do protagonista parece que foi feita no futuro? Você olha e já deseja todo aquele design dentro da sua própria residência, não é mesmo? Mas, saiba que você não precisa só admirar, é possível ter um ambiente daqueles no próprio lugar que você mora. 

Quando falamos de futuro a palavra moderna sempre vem na nossa cabeça, nada da utilização de um exaustor centrífugo, a decoração moderna se baseia em um espaço mais refinado e elegante, com um toque minimalista e cheio de personalidade. 

Se você deseja trazer esse tom diferente para a sua casa, saiba que é algo extremamente possível e não tão complicado. Por mais que muitas pessoas acreditem ser algo caro, a decoração moderna pode ser materializada mesmo com recursos baixos. 

No texto de hoje, iremos mostrar para você, 5 dicas para fazer uma decoração moderna de forma efetiva e que vai deixar qualquer visita achando que está dentro de um filme de Hollywood, bora conferir? Então vamos lá!

Dica 1: Utilize linhas retas

A decoração moderna se baseia muito no minimalismo e adota um modelo de liberdade com a impressão de um espaço mais amplo, com móveis com designs menos rebuscados e toda a funcionalidade de maneira mais simples possível. 

Dessa forma, a utilização de linhas retas pode ser um grande benefício, com superfícies mais lisas e sem exageros, trazendo um ambiente mais clean e uma estética mais minimalista. 

Dica 2: Aposte nas cores neutras

Outro fator que ressalta bem a decoração moderna são as cores utilizadas, a aplicação de um tom sobre tom ajuda a criar uma sensação de elegância, focando principalmente na neutralidade e sobriedade. 

Preto, bege, cinza e marrom são cores muito utilizadas como base para uma decoração moderna, podendo ser combinadas com outros tons principalmente em objetos.

Materiais como madeira e concreto,além de estampas geométricas também podem dar um ar mais moderno à sua decoração, então se necessário, vista sua luva de vaqueta e coloque a mão na massa. 

Dica 3: Use e abuse dos espelhos

A utilização dos espelhos é uma das melhores táticas para ampliar os espaços e trazer mais profundidade e luminosidade, podendo aplicá-los em paredes inteiras ou até mesmo em lugares menores. 

Além de garantir elegância você consegue aproveitar ao máximo a luz natural, e ganha uma amplitude muito maior do que aparenta ser, fazendo com que espaços pequenos sejam vistos de forma maior e trazendo muito mais modernidade no contexto geral. 

Dica 4: Aposte nos quadros e em painéis para televisão

Os quadros são outra alternativa muito comum dentro da decoração moderna, imagens de plantas, vinculadas à natureza ou até mesmo de animais também são muito utilizadas, podendo até ser uma foto que você mesmo tirou de alguma viagem ou alguma paisagem que tanto deseja visitar um dia. 

Os painéis de televisão também fazem parte de uma decoração mais moderna, abandone a sua TV em cima de móveis e adote a utilização de painéis de madeira ou MDF mais duráveis, se ele ainda vier com uma iluminação embutida pode ficar ainda melhor. 

Para completar, use tapetes, sofás e puffs para trazer uma ambientação completa, tudo isso vai te ajudar a ter um ambiente espaço e bem clean, menos monótono e muito mais sofisticado. 

Dica 5: Utilize texturas 3D

A decoração moderna é cheia de efeitos, desde um toldo articulado até mesmo a famosa parede de tijolos. Essa por sinal, traz um visual aconchegante e se destaca em qualquer lugar, com um ar muito mais moderno. 

Outro detalhe muito utilizado são as texturas 3D, ela requer uma iluminação adequada, com lâmpadas direcionadas que trazem ainda mais esse efeito para sua decoração. Tintas com textura madeira, mármore e aço, podem te ajudar nessa jornada e ganhar ainda mais vida dentro da sua modernidade. 

O que achou do texto de hoje? Já está preparado para fazer uma decoração moderna? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido o texto, até a próxima!

Responder