noComentários

5 estilos de decoração para se inspirar

Que tal renovar um pouco o visual da sua casa? Mudar sempre faz bem e pode dar uma cara nova para o seu lar. e é claro que, para que tudo fique muito mais bonito, nada como uma decoração caprichada para ajudar a trazer essa “vida nova” para o seu espaço. 

Porém, sabemos que, diferente de uma manutenção de elevadores, muitas vezes não é fácil encontrar decorações bonitas e que combinem com o ambiente, inovar pode ser uma tarefa realmente complicada. 

Mas, nada melhor do que pegar algumas ideias de estilos diferentes e que podem deixar seu ambiente ainda mais charmoso, existem várias opções completamente opostas que podem se encaixar perfeitamente para todos os gostos. 

Pensando nisso, no texto de hoje separamos 5 estilos de decoração para se inspirar e replicar dentro da sua casa, acredite, você pode se surpreender com o resultado, bora conferir? Vamos lá!

Retrô

Um dos estilos mais usados nas decorações atuais, o retrô remete um espaço voltado para as décadas de 60 e 70, com releituras de elementos muito presentes nesses anos de uma forma lúdica e extremamente divertida. 

Suas principais características são suas cores marcantes como o azul e o vermelho, o mobiliário baixo, superfícies lisas e brilhantes, materiais de madeira e peças cromadas e espelhadas, dando um tom muito mais “vintage” a qualquer espaço. 

Minimalismo

Muito valorizado nos últimos anos, o minimalismo é um estilo de decoração extremamente popular, usado até mesmo em uma empresa de automação residencial. Ele procura reduzir o excesso de informações, apresentando um espaço planejado e que aproveite bem cada cantinho. 

Cores neutras, excesso de luz natural e superfícies lisas, são algumas características desse modelo, que traz um tom de elegância e modernidade, sempre apontando do conceito de que “menos é mais”. 

Rústico

Inspirados nas fazendas neocoloniais, nas litorâneas e pescadores, o estilo rústico vem ganhando cada vez mais força em seu pós-pandemia e se tornou um estilo extremamente popular dentro das casas de todo o Brasil. 

Elementos como pedra, madeira, linho e couro deixam o espaço mais campestre dando um tom de fazendo colonial, parecendo que você está vivendo em um “velho oeste” moderno, extremamente elegante e popular. 

Industrial

Outro estilo que tem ganhando o coração do grande público, o industrial se destacou inicialmente em Nova Iorque, sendo inspirado em galpões desocupados por indústrias para serem transformados em moradias. 

Como características, temos os espaços mais integrados e conectados entre si, usando tubulações, vigas e fiações que ficam amostra. Além disso, também são destacados elementos como metais, concreto e vidro. 

Separe sua luva de vaqueta e mergulhe de cabeça nesse estilo industrial extremamente sofisticado, moderno e popular. 

Moderno

Fechando nossa lista, o estilo moderno é extremamente funcional e prático, trazendo elementos característicos com um ambiente muito mais clean, com as formas geométricas bem definidas. 

O que achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Responder