noComentários

7 formas de organizar suas roupas em gavetas

Em algum momento da sua vida você já abriu o guarda-roupa procurando uma camiseta mas simplesmente não achou devido a enorme bagunça que estavam suas gavetas? Passou horas e horas procurando e nada de achar aquela roupa que tanto queria? Aí depois de muito tempo descobre que ela sempre estava ali, perdida no meio de tanta bagunça?

Acredite isso é tão normal quanto uma indústria 5.0 nos dias de hoje, mas cá entre nós, gavetas bagunçadas são um terror para qualquer pessoa, apenas jogar suas roupas sem nenhum tipo de ordem ou organização pode deixar tudo um caos e fazer com que aquela sua peça favorita simplesmente desapareça no meio de tanta desorganização. 

Se você não quer sofrer com isso nós vamos te ajudar, no texto de hoje, separamos 7 formas de organizar suas roupas em gavetas de maneira prática, simples e efetiva, bora descobrir?

  1. Tire todas as roupas para organizar tudo do zero

Bom, o primeiro passo se você quer realmente deixar suas gavetas todas muito bem organizadas, é tirar todas as roupas de dentro dela e organizar do zero. Aproveite para fazer uma limpa e doar algumas peças que não te servem mais ou que você não usa tanto. 

Nada de começar a arrumação em cima de algo que já está arrumado, busque resetar e começar tudo do zero.

  1. Divida tudo por categoria

Além de tirar tudo, talvez uma das melhores dicas seja a separação por categorias, você pode colocar suas roupas de acordo com a categoria que ela se encaixa, como por exemplo: camisetas estampadas, camisetas lisas, camisetas de time de futebol, calças jeans, calças de moletom, e por aí vai. 

A separação por categoria deixa tudo muito mais fácil e faz com que você encontre a roupa ideal de forma muito mais prática, se você precisa ir para a sua empresa de automação predial, basta procurar na categoria uniformes e pronto, simples e prático. 

  1. Escolha uma gaveta para cada categoria e priorize aquelas que mais usa

Se acima falamos de separar por categorias, nessa dica é ideal que você também escolha cada gaveta para colocar as roupas de categoria diferentes, claro que, talvez você não consiga ter espaço para separar tudo de forma detalhada, como camisetas coloridas ou listradas em cada gaveta, mas busque separar ao menos uma gaveta para bermudas, outra para calças, outra para camisetas e por aí vai. 

Além disso, as categorias mais específicas procuram fazer a separação dentro da própria gaveta, como listradas na frente e coloridas atrás e por aí vai, busque ser detalhista e separar tudo da melhor maneira possível. 

  1. Dobre tudo de um só jeito e da maneira correta

O jeito que você dobra suas roupas também influencia e muito a arrumação, se as roupas são simplesmente jogadas dentro da gaveta, a chance de tudo ficar bagunçado é muito maior. 

Dobre tudo do jeito certo e de uma só maneira, encontre um padrão para cada categoria de roupa e reproduza em todas as peças, isso vai deixar suas gavetas muito mais organizadas. 

  1. Use e abuse dos cabides 

Moletons, calças jeans, camisas sociais, vestidos, entre outras roupas não combinam muito bem dentro das gavetas, então uma peça importante para sua organização é justamente contar com a ajuda dos cabides. 

Use e abuse dos cabides colocando várias peças de roupas penduradas principalmente aquelas jaquetas mais pesadas ou roupas que ocupam um espaço maior, isso vai ajudar a otimizar seu espaço e facilitar sua vida. 

  1. Separe por estação e de acordo com o clima do local que você mora

Se você mora no sul do país, provavelmente deve usar mais roupas de frio, enquanto no nordeste, utilize mais roupas de calor, busque separar as peças de acordo com a frequência que você as utiliza, tomando como base o seu cotidiano e  o clima do local que mora.

Dê prioridade sempre as roupas que usa mais e o estilo dela, se você trabalha com social, procure deixar as camisas bem expostas, já se atua como home office em uma plataforma de divulgação em um local quente, priorize as roupas mais frescas. 

  1. Coloque tudo no mesmo lugar sempre

A última dica é justamente uma das mais simples e fundamentais, tudo que você usou, dobre e guarde exatamente no mesmo local, isso evita que você perca toda a organização que você programou. 

O que achou das nossas dicas de hoje? Acredita que elas possam ser úteis para que você tenha suas gavetas muito mais organizadas? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!

Responder