noComentários

8 dicas para focar melhor em seus estudos

Ser produtivo e manter o foco nos estudos, pode não ser uma tarefa tão fácil como parece. Cada vez mais nos tornamos ansiosos, nosso foco se dispersa e pode ser um pouco mais complicado manter a atenção por um determinado tempo em uma atividade.

Mas para estudar, ou para realizar uma venda de um serviço como locação de gerador de energia, é preciso ter um objetivo, algo que te faça manter a vontade de continuar executando aquilo que pretende, pois aquilo certamente trará bons resultados.

Como melhorar o foco nos estudos: 8 dicas para colocar em prática.

Seja qual for a atividade que irá executar, seja ela profissional como criar formas de conseguir vender mais itens, para aumentar a lucratividade dos negócios, como pequenas lojas que vendem porca gaiola, ou pessoal como manter o foco nos estudos, é preciso atentar-se a algumas coisas para não desviar sua atenção do seu objetivo.

Se está começando um curso, desligar todo e qualquer aparelho eletrônico que possui pode ajudar a manter-se focado nos estudos. Sabemos que muitas pessoas usam os telefones celulares para ajudar a realizar uma atividade, mas caso possua uma outra maneira de adquirir conhecimento, como um livro ou apostila, é uma boa maneira de desligar-se dos eletrônicos um pouco.

Mas se quer usar um computador ou só tem um celular em mãos, tente silenciar os aplicativos de mensagens, e bloquear ligações por um tempo, até que tenha estudado tudo que precisa. Colocar o aparelho no modo avião pode ajudar.

Faça uma agenda, organize os horários e dias que possui para poder estudar, assim, consegue dimensionar quanto tempo pode manter seu foco apenas naquela atividade. Evite deixar os estudos para os horários noturnos, tente ao máximo usar a luz do dia, após alimentar-se e ter tido um boa noite de sono.

Algumas canetas com marca texto podem ajudar a separar quais são os conteúdos mais importantes a serem estudados. post-it também pode ser usado como lembretes e maneiras de separar as partes de um livro que são mais necessárias para leitura.

Mesmo que usar os eletrônicos seja mais prático e rápido, tente adotar a escrita manual, pois assim seu cérebro vai conseguir identificar e gravar as partes mais necessárias para seu aprendizado. A mente é fotográfica, então usar o hábito de anotar pode ajudar a manter as informações mais importantes.

Quais as outras formas de manter os estudos em dia?

Além do que citamos acima, abaixo vão algumas dicas para melhorar nos estudos:

– Monte um cronograma e imprima ele, coloque em um local visualmente fácil de ser notado. Use as etiquetas adesivas para dar cor ao papel;

– Intercale as suas atividades diárias, separando o que tem para fazer no dia e deixando um tempo reservado para os estudos;

– Mantenha-se longe de distrações, ou seja, escolha locais que sejam mais calmos e que não tenham pessoas por perto;

– Organize o local onde vai estudar, eliminando as poluições visuais;

– Faça suas atividades e estufe no seu tempo, não tenha pressa e não fique olhando o relógio;

– Descanse sempre que possível, organize seus horários para poder ter uma boa noite de sono;

– Se for estudar uma outra língua, tente sempre assistir filmes e escutar músicas;

– Procure tirar um tempo para seu lazer, é preciso respirar um pouco também.

Algumas práticas, quando usadas corretamente e respeitando suas necessidades, podem tornar-se ótimas maneiras de conseguir focar mais nos estudos.

 Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder