noComentários

8 estilos para usar com relógios femininos

Os relógios femininos são charmosos e agregam valor à composição visual, principalmente quando falamos em relógios minimalistas, visto que combinam com os mais diferentes looks e situações do dia a dia. No entanto, ainda assim, é comum surgirem dúvidas sobre como usar o acessório de diferentes formas e ocasiões. Sendo assim, se você quer comprar um relógio, mas primeiro quer saber como utilizá-lo na rotina, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja 8 dicas que separamos para você com as mais variadas composições.

1. Visual formal

Os relógios de couro são excelentes para compor um visual formal. Por ter uma pegada mais masculina, ele dá um toque fashionista ao look do dia a dia, sendo muito indicado para quem trabalha no escritório ou tem um estilo mais sério. Para quem quer ousar com esse estilo, fazer um mix de acessórios e texturas em diferentes tamanhos é uma ótima pedida para trazer mais feminilidade ao look e equilibrar a composição. Além disso, também dá um toque moderno e interessante.

2. Sofisticação

Para um visual mais sofisticado e elegante, o relógio dourado é o mais indicado. Isso porque, ele combina com as mais diferentes composições, deixando até mesmo o look mais básico com essa sensação. Contudo, é importante ficar atento ao tamanho, pois se a caixa for muito grande, pode prejudicar e trazer um ar de ostentação que não combina com todos os looks. O ideal é que ele seja menor, pois como chama bastante atenção, irá se adequar a todas as ocasiões.

3. Looks do dia a dia

O relógio de metal é ótimo para compor looks do dia a dia, tendo uma pegada mais masculina, mas que equilibra e contribui com produções mais elegantes, esportivas e até mesmo românticas. O contraste é bastante interessante e esse modelo é indicado até mesmo para criar um visual com o pulseirismo, combinando diversos tipos e estilos de pulseiras com o acessório. Isso dá um toque diferenciado, moderno e bastante feminino à composição.

4. Opção moderna

O relógio esportivo é bastante casual, mas exige atenção quando falamos no tamanho do visor e cores da pulseira. Se o primeiro for pequeno e a pulseira em cor neutra, é totalmente possível utilizá-lo em diferentes ocasiões, equilibrando o look e promovendo versatilidade. Além disso, é possível modernizar ainda mais a composição, incluindo outros elementos esportivos, como tênis, jaqueta bomber ou moletom.

5. Look discreto e versátil

Para quem gosta de um visual mais sério e discreto, o relógio deve seguir essa mesma tendência. Modelos pequenos são, inclusive, bastante versáteis e ideais para quem ainda está se acostumando com o acessório. Além disso, são muito confortáveis e não pesam no pulso, conferindo elegância e versatilidade ao look, mas sem chamar muita atenção. Inclusive, dependendo do modelo pode até mesmo ser usado em eventos formais, como festas e casamentos, se assim o desejar.

6. Fashionista

Para quem tem uma pegada mais moderna e fashionista, os relógios coloridos são excelentes para se ter, combinando muito bem com guarda-roupas mais sóbrios, ao mesmo tempo que promove personalidade ao look. Além disso, ele oferece um toque moderno e jovem ao visual sem muito esforço, podendo ser combinado de diferentes formas. Inclusive, se quer deixar a composição mais elegante com o relógio colorido, visuais monocromáticos são uma ótima pedida.

7. Pulseiras

Como falamos, o pulseirismo é uma técnica em que são utilizadas diferentes tipos e estilos de pulseiras junto com o relógio. A boa notícia é que elas podem combinar com os mais diferentes modelos de acessórios, desde o relógio de couro, até metal, dourado ou até mesmo esportivo. Isso porque, toda a composição deixa o visual moderno e bastante descolado. Inclusive, o pulseirismo com relógio cria diversas composições incríveis, que podem ser usadas nas mais diferentes ocasiões e cenas. Mas, é claro que tudo vai depender do evento e personalidade de quem está utilizando.

8. Romântico

Por fim, para criar um visual romântico, os relógios minimalistas são ideais, podendo ser até mesmo coloridos quando combinados com as peças certas. Por exemplo, um vestido floral midi, sandália, colar de ouro, brincos delicados e cabelos soltos e ondulados são perfeitos para inserir um acessório no pulso. Contudo, é importante ficar atento ao tamanho da caixa e visor, pois para esse tipo de look, o ideal é apostar nos modelos menores e mais delicados.

Então, agora que você sabe como usar relógios femininos no dia a dia e as diferentes composições que pode criar, já pode colocar nossas dicas em prática. Caso ainda não tenha seu acessório, o ideal é que você considere sua rotina antes de fechar a compra. Afinal, dessa forma poderá escolher uma peça que atenda suas necessidades e preferências. Nesse sentido, os relógios minimalistas são excelentes, pois combinam com todas os looks e situações do dia a dia, sendo extremamente versáteis e flexíveis.

Responder