noComentários

Combinações para o outono/inverno de 2022 na roupas masculinas

Apesar da maioria dos homens não conseguirem montar um look completo, seja por receio ou zona de conforto, acreditamos que o incentivo pode transformar isso. Assim, como dicas infalíveis que só tem a agregar no dia a dia de todos.

Com convicção e atenção é possível hora ou outra, montar um visual arrojado, consciente das ondas de frio que vem chegando. Com essa inspiração escolhemos 9 exemplos que irão te inspirar e repensar em combinações de cores para a estação de outono/inverno.

Combinações de tons para outono/inverno 2022

1.Hortelã e canela

Apesar de remeterem bastante a sabores de chás, não são. Dificilmente vemos estes tons específicos em conjunto, mas como pode perecer eles atuam muito bem.

Por isso, são complementares. Para entender, apenas observe se o círculo cromático compra isto. Uma sugestão de um sapato marrom ou vinho, porém o tom neutro transmite mais leveza ao look.

2.Verde, preto e cinza

A utilização de cores neutras com a adição de outra cor marcante, é um dos truques bastante usados, e que nunca cai em desuso.

Com a combinação de preto verde e cinza, dessa maneira, você consegue uma modificação mais invernal, utilizando um método que também trabalha com conjuntos menos casuais que este.

3.Off-white sobre marrom

A jaqueta off-white é uma peça que “chama” muito. Porém, na grande maioria a notamos acompanhada de itens marinho, vinho ou cinza que é uma boa pedida.

No entanto, essa combinação marrom mesclada com o jeans de tom claro aludem a criação despojada e sublime para passeio. 

4.Vermelho mescla e azul chambray

Uma cor forte pode até deixar um homem brevemente inseguro, de outra forma pode ser a chave para um look com muita personalidade e energia.

A mescla do vermelho com o tom de azul não é algo novo. Além disso, ganha um apoio extra por causa da textura do tricô e do tecido chambray, elaborando um visual mais vistoso e atraente para os olhos.

5.Dois tons de verde + cinza

Cor sobre cor é um método muito bom na hora de compor seu outfit, compondo basicamente em unir duas peças de mesmo tom e de cores diferentes.

Isso acaba causando muitas dúvidas no público masculino. No caso do azul, estre gir é uma boa pedida. Por exemplo, uma calça neutra pode ir junto com uma cor sobre outra cor, usando qualquer tonalidade de sua preferência.

6.Rosa, cinza e bege

Houve um tempo em que o rosa na roupa masculina era pauta para debate. No entanto, atualmente uma parcela mínima acredita que homens não devem utilizá-lo.

Esta combinação entrega uma sugestão bastante interessante, visto que são utilizados os tons suaves em um traje nitidamente mais apropriado para os dias mais frios.

Embora pareça desproporcional para época, trata-se de uma tendência que tem o objetivo de transformar o inverno masculino em algo menos sombrio. Dessa forma, é necessário apenas se disponibilizar para experimentar o novo.

7. Violetta, bege, verde e azul

Aqui encontramos uma combinação bastante rara de ser vista por aí. Considerando isso, ela precisa ser explicada.

Por exemplo, imagine o marinho como a cor principal, utilize as duas cores vizinhas alternando no círculo cromático. Ou seja, verde violeta. Após isso, em confecções utilizadas para cobrir os ombros, bem como jaqueta, camiseta, casaco e camiseta.

Em seguida, “para a parte de baixo”, utilize também o azul-marinho, como referência.  Agora, é necessário procurar uma cor que complemente o outro lado do círculo, dessa forma, o bege.

A princípio, pode parecer confuso para quem não está acostumado com looks coloridos. Contudo, é uma combinação que pode chamar atenção dos mais ousados.

8. Azul e amarelo

Ultimamente é possível ver diversas marcas que tentam aplicar ao público masculino a cor amarela como um eventual look. Dessa forma, vale experimentar um moletom masculino em amarelo, juntamente com uma calça jeans.

Para as pessoas que não são muito familiarizadas com cores vibrantes, é quase impossível aderir a essa tendência. Contudo, passamos essa sugestão de um visual com mais contraste, moderno e também casual.

9.Khaki e verde

As combinações de roupas para o outono/ inverno, estão disponíveis para todos os gostos.  Dessa forma, aqueles que curtem algo mais discreto, não dispensando a criatividade nas cores, temos a sugestão de um visual completo.

Por isso, aposte na pegada militar com duas cores sobrepostas, o Khaki fica bem na jaqueta, enquanto aquele verde militar meio lavado serve para camisa. Além disso, esses tons a menos incorporam uma nova condição, adicionando o jeans estonado claro.

Dessa forma, você consegue montar um outfit bem urbano casual e também atemporal.

Conclusão

Com breve estudo do círculo cromático, é possível aprimorar seu gosto pessoal.  Além disso, não podemos ter a desculpa que a correria do cotidiano evita pensarmos em algo criativo diferente.

Portanto, recomendamos que você tenha algumas cartas na manga para utilizar quando chegar as estações mais frias do ano.

Responder