noComentários

Decoração criativa: 6 dicas para usar caixa de papelão

A decoração com caixa de papelão é algo que existe há muito tempo e é muito útil para o nosso dia a dia.

É possível utilizar esse material como decoração de diversas formas, para servir de utilidade em vários momentos, como por exemplo:

  • Cotidiano caseiro;
  • Cotidiano corporativo;
  • Festas de natal;
  • Dia de halloween;
  • Festa junina;
  • Páscoa.

Decoração e sustentabilidade

Uma das grandes vantagens de fazer decoração utilizando papelão, é que isso torna suas ações mais sustentáveis para o meio ambiente.

Além disso, torna-se uma ação criativa de utilização ou reutilização do papelão, uma vez que, normalmente, a criação é feita de forma artesanal, tendo um caráter decorativo que é único.

Sabemos que muita gente gostaria de decorar sua empresa, como uma especializada em fabricar batedeira industrial, por exemplo, ou mesmo começar a criar peças artesanais de papelão para vender, mas não tem ideias para fazê-lo.

Então produzimos esse artigo com 6 dicas criativas para ajudar nosso leitor, que quer fazer uma decoração utilizando caixas de papelão. 

Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

6 dicas para usar caixa de papelão como forma decorativa

  1. Coração de papelão: o coração de papelão é uma das peças decorativas mais simples de se fazer. 

Basta fazer o desenho a lápis e depois executar um recorte. Consequentemente você poderá usar o primeiro recorte como molde para fazer outros corações com tamanho uniforme, para servir de decoração ao ambiente..

Vale ressaltar que o papelão é uma excelente plataforma para trabalhar com outras matérias-primas, como tinta, cartolina, cola, brilho e lantejoula; abrindo um leque de possibilidades para uma decoração criativa. 

  1. Casinha de papelão: a casinha de papelão pode servir de decoração em casa, sendo usada por crianças ou animais, como gatinhos e cãezinhos, que gostam desse tipo de atratividade.

Existem vários vídeos no youtube ensinando a fazer casinha de papelão de vários tamanhos e posteriormente você pode decorar de inúmeras maneiras, para que fique mais atrativo dentro do ambiente.  

  1. Placas de papelão: você pode decorar o seu evento, ou mesmo a sua empresa, como uma especializada em fabricar embalagem plástica, por exemplo, com várias placas de papelão.

Crie o tamanho formato da placa e depois insira um revestimento da forma que deseja. Posteriormente indique qual a mensagem que você quer passar. Pode ser mensagens para pessoas, ou menos indicadores de caminhos e guarnições dentro de empresas. 

  1. Caixinha para utilidades: você pode criar ou mesmo fazer para venda, caixinhas de utilidades com base de papelão. As caixinhas podem servir de compartilhamento para canetas, lápis, borracha, clipes de papel e outras coisas.

São peças decorativas que fazem parte do cotidiano, seja em ambiente domiciliar, ou mesmo no trabalho, podendo também ser vendido em lojas de material decorativo. 

  1. Bolo de papelão: é isso mesmo que você leu, você pode fazer bolo fake de papelão, que servirá para decoração de festas e eventos infantis. 

Como adiantamos, o papelão é um material que propicia uma plataforma que pode ser incrementada com várias outras matérias primas, abrindo um leque de possibilidades de uma decoração criativa para o bolo fake de papelão.

  1. Letras de papelão: letrinhas de papelão podem ajudar a decorar sua festa ou evento. Basta recortar e colar no local mais apropriado.

Pode ser fases, como por exemplo: “parabéns para você”, “seja bem-vindo” ou o nome de um aniversariante do dia. 

Chega ao fim nosso artigo que deu 6 dicas de como usar caixas de papelão como artigos de decoração. Se gostou do nosso conteúdo compartilhe para mais pessoas e nos siga para mais artigos desse tipo. 

Responder