noComentários

Dicas para montar seu escritório em casa

Confira nossas super dicas para você que vai trabalhar no estilo home office, montar seu escritório em casa. Veja o que escolher e o que fazer

Nos dias de hoje, o trabalho em home office, realmente conquistou grande parte das empresas e das pessoas no Brasil. E se finalmente sua empresa, ou mesmo você como autônomo resolveu aderir, vai gostar do nosso artigo de hoje. Para você que vai montar um home office, vamos te explicar de forma clara como prestar atenção à ergonomia, equipamento, espaço, conexão da internet e até a escolha de acessórios como suporte para notebook ou um bom cabo vga para conectar ao monitor. Acompanhe e saiba de tudo!

Escritório em casa – dicas para montar o seu

Algumas dicas podem soar simples mas em geral ajudam bastante:

Espaço separado

Escolha um lugar tranquilo e silencioso, preferencialmente longe de distrações, com boa iluminação natural e ventilação. Além disso, defina horários para trabalhar e fazer pausas, assim como para começar e terminar o trabalho.

Comece pelo básico

Se você quer montar um home office com pouco dinheiro, o melhor caminho é começar com apenas o essencial para trabalhar de casa. E isso envolve três necessidades básicas:

Bancada de trabalho – Priorize a ergonomia, afinal a configuração correta da sua mesa e cadeira é importante para evitar problemas de saúde relacionados ao trabalho prolongado sentado.

Cadeira adequada e confortável – A cadeira do home office deve ter regulagem de altura, para permitir que os pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para os pés. Além disso, as regras para ter um bom ambiente de trabalho indicam que o antebraço deve ficar em posição paralela ao chão na hora de digitar.

Equipamentos eletrônicos básicos – Certifique-se de que você tem tudo o que precisa, como um computador, impressora, telefone e internet de alta velocidade. Caso seu notebook não possua uma boa webcam, talvez seja necessário uma dedicada para que sua imagem e som estejam bons nas videochamadas. Alguns acessórios que podem ajudar também:

-Cabos VGA e hdmi para ligar seu notebook na TV ou monitor externo

-Hd externo para backup

-Roteador wifi para espalhar a internet pelo espaço

-Suporte para notebook para melhorar sua ergonomia

Não economize na Internet

Se você precisa se comunicar com o escritório, tenha uma internet de qualidade, ainda que não seja a mais barata do bairro, priorize a que dá menos problemas e que o suporte funcione. A questão da velocidade depende muito da região onde você mora, mas se você precisa fazer videochamadas e transmitir grandes arquivos, sugiro pelo menos 50 megas de velocidade de conexão.

Atenção a iluminação

Geralmente quando estamos em casa temos uma oportunidade maior de ter contato com a luz natural em relação aos escritórios. Então deixe as janelas abertas e aproveite a luz que entra na sua casa. Se quiser pode deixar a luminosidade mais homogênea, utilizando cortinas de cores claras.

Considerações finais

Bom caros leitores, esperamos que tenham gostado de saber dessas dicas para montar seu escritório em casa. Ainda que você tenha montado uma estrutura interessante e confortável, não deixe de fazer pausas. O ambiente de casa pode fazer com que você trabalhe mais, no entanto, é bom ter momentos de relaxamento.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre a importância da gestão de resultados, leia e saiba tudo!

Se você tiver alguma dica ou sugestão, pode deixar nos comentários abaixo, ok?

Responder