noComentários

É assim que você acaba com calos e fica com os pés macios 

Os calos nos pés rapidamente parecem desleixados e podem ser particularmente dolorosos. Quem sempre esconde os pés com sapatos saltos fechados favorece a formação de calos. Mas isso não precisa ser o caso – com esses produtos e remédios caseiros você pode remover calos rapidamente e garantir patas macias e aveludadas por baixo.

Qualquer pessoa que está constantemente em sapatos resistentes rapidamente tem calos nos pés. Embora os calos não sejam basicamente uma coisa ruim, somos incomodados por solas ásperas de nossos pés. Se os pés não forem cuidados o suficiente, podem surgir rachaduras dolorosas, que permitem a penetração de vírus e bactérias.

De meias de calos a peelings caseiros – mostramos quais produtos e remédios caseiros removem calos e como você pode evitá-los a longo prazo. Dicas para pés bonitos que são impressionantes.

O que são calos?

Os calos são manchas ásperas que protegem nossa pele de fatores externos e da perda natural de umidade. Também impede que bactérias e vírus entrem em nosso corpo. No entanto, se não for tratada, podem se formar os calos.

Os calos geralmente aparecem em partes do corpo que são expostas à pressão e fricção por um longo período de tempo – em muitos casos nos pés, mas também nas mãos e outras partes do corpo.

Como é formado calo?

A pele dura nos pés geralmente se desenvolve a partir de uma combinação de três fatores: secura, pressão e fricção. Sapatos que são muito apertados ou particularmente resistentes são muitas vezes o motivo de calos nos pés. Mas mesmo que você ande muito descalço, você fica com calos rapidamente. 

Para se proteger, a pele forma uma camada mais espessa – o calo. É composto de células mortas da pele. Como são células mortas, também podem ser removidas sem dor.

Qual é a melhor maneira de remover calos?

Alisar os pés exige cuidado e um pouco de paciência. Com essas dicas, no entanto, você definitivamente se livrará dos calos irritantes rapidamente.

Esses produtos removem calos

Há uma variedade de produtos no comércio varejista que são projetados para remover calos rapidamente. De meias para calos a cremes anti-calos – estes produtos provaram-se.

Ureia contra calos: banho de pés com ureia

A ureia é uma ureia produzida sinteticamente. Ele fornece com umidade. A camada do calo é suavizada pelo efeito de dissolução da queratina da ureia durante o banho de pés.

Aplicação: Misture água morna com a quantidade necessária de banho de pés de uréia. As quantidades exatas podem ser encontradas no folheto informativo. Mergulhe os pés por 15 a 20 minutos e depois seque-os bem.

Após o banho, você pode tratar seus pés com uma pedra-pomes ou uma lima para calos. Para uma remoção ainda mais rápida, você pode creme para os pés com um creme para os pés de ureia.

Remova calos com Listerine e vinagre

O método de tendência para remover calos se tornou viral nas mídias sociais há alguns anos. Desde então temos jurado por este tipo de remoção de calos – um banho de pés com Listerine e vinagre. 

Basta misturar 3 xícaras de água morna, 1,5 xícaras de Listerine e 1,5 xícaras de vinagre de maçã. Em seguida, mergulhe os pés na solução por cerca de 15 minutos. Então você pode facilmente esfregar os calos destacados com uma toalha.

Creme anti-calos para pés macios

Para eliminar os calos, existem cremes especiais que se destinam a combater os calos a longo prazo. Estes estão disponíveis em drogarias e farmácias. Dependendo das instruções de uso, massageie o creme nas áreas calejadas uma ou duas vezes ao dia. Depois de alguns dias, as células mortas da pele devem sair.

Como faço para remover calos com remédios caseiros?

Banho de pés com vinagre de maçã

Para remover as manchas ásperas nas solas dos pés com uma lima ou pedra-pomes, vale a pena fazer um banho de pés antes. Se você adicionar um pouco de vinagre de maçã ou suco de limão à água morna, os calos podem ser removidos ainda melhor depois.

Para o banho de pés com vinagre de maçã, encha uma bacia ou tigela com água morna e adicione uma xícara de vinagre. Em seguida, você banha os pés por 20 a 30 minutos e depois os seca bem.

Remova os calos com uma pedra-pomes

A remoção de calos com uma pedra-pomes é fácil. Depois do banho ou do pedilúvio, quando a pele estiver um pouco macia, você pode usar a pedra-pomes para remover a pele morta. 

Você só deve fazer movimentos circulares, se possível. Quando terminar, é uma boa ideia aplicar um creme rico nos pés. Observe que seus pés devem estar secos. Após o uso, a pedra-pomes também deve ser cuidadosamente limpa, pois a abrasão fará com que partículas de pele se acumulem na rocha porosa.

Responder