noComentários

Eco-Friendly: O que significa esse conceito?

Eco-Friendly

Qual é o significado de Eco-Friendly?

Eco-Friendly – À medida que nos tornamos mais ecologicamente conscientes e começamos a fazer nossa parte para ajudar a natureza, o dia a dia parece fluir melhor, como se fizéssemos o descarte de resíduos em locais adequados desde sempre.

Além disso, aprendemos novos termos, como é o caso do Eco-Friendly. Mas você sabe o que isso significa? Foi pensando nisso que resolvemos criar esta postagem. Então, para entender melhor, continue com a gente!

O que significa Eco-Friendly?

De acordo com o Cambridge Dictionary, ser ecologicamente correto significa diminuir os efeitos que prejudicam o meio ambiente em seu dia a dia. Produtos como envasadora de liquidos, eventos e serviços que são ecologicamente corretos não custam à Terra. 

Isso significa olhar para tudo, desde como o produto é feito até como é entregue. Alguma parte desse processo prejudica o planeta? Se sim, não é totalmente ecológico.

Um passo a passo para ser mais ecológico

Mas como enfrentar o desafio de ser Eco-Friendly em seus próprios hábitos? Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a ser mais verde em seu cotidiano. Esses indicadores são apenas o início, mas importantes se quiser que seu futuro e dos demais seja incrível!

Torne sua casa energeticamente sustentável

Na luta contra a crise climática, a eficiência energética é fundamental. E existem muitas maneiras de garantir que sua casa aproveite ao máximo a energia.

Seus hábitos do dia-a-dia em casa podem fazer a diferença. Por exemplo, considere comprar um chuveiro ecologicamente correto e que economize água. Não lave a louça toda vez que estiver suja! 

É mais eficiente deixá-las empilhadas e, com menos frequência, ligar sua máquina de lavar louça ou lavar ‘na mão’, apenas de vez em quando.

Use sua bicicleta

Se você quer ajudar a combater a poluição do ar, tem que dirigir menos. É simples assim. Pesquisas mostram que 30% das emissões de carbono provêm dos transportes e 72% disso vêm dos automóveis.

Outro grande contribuinte é o transporte aéreo. A indústria da aviação é responsável por cerca de 5% do aquecimento global. Então, para as suas próximas férias, por que não tentar fazer uma viagem em cima de sua bicicleta?

Compre com atenção

Além de procurar logotipos que tenham o ‘ecologicamente correto’ na embalagem, invista na compra de itens sem plástico (pense: frutas e vegetais desembrulhados) e de produtores locais. Dessa forma seus itens têm uma jornada mais curta desde a produção até a mesa de jantar.

Se você realmente quer se aprofundar, vale a pena dar uma olhada na lista de ingredientes e pesquisá-los também. Por exemplo, ao comprar um pacote de balas personalizadas, é uma boa ideia ler quais os ingredientes naturais estão presentes na composição.

O mais importante de tudo é comprar menos. Pois toda vez que decide reutilizar algo que já possui, em vez de obter algo novo, o meio ambiente irá agradecer.

Depois de tudo isso dito, vale correr atrás de saber cada vez mais sobre o Eco-Friendly e tentar somar pequenas atitudes que, no fim, serão primordiais para todos.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Relacionados

Responder