noComentários

Insegurança na hora da negociação? Veja dicas que podem te ajudar nessa grande decisão:

Negociar pode gerar várias inseguranças, principalmente no que diz respeito ao firmamento de grandes decisões, seja no ramo pessoal ou de negócios, porém, é preciso se atentar que são ações necessárias no dia a dia. Mas como se sentir mais seguro nessas horas?

A resposta é simples: entenda que você sabe até onde pode chegar. Isso implica que não aceitará qualquer tipo de negociação e muito menos que irá ferir os objetivos traçados na hora de firmar o contrato. Gostaria de entender melhor como funciona uma negociação segura? Confira nossas dicas!

Cinco dicas para melhorar a sua negociação

Trace seus objetivos na hora de negociar

Toda proposta existe um objetivo incubido em “troca de favores”. Um dos componentes básicos  para isso é saber o que você quer e saber definir os limites de negociação, até onde a sua oferta pode ser flexível e até onde você pode chegar para que a negociação não se torne fraca. 

Persuasão 

Uma das ferramentas essenciais para se conquistar uma boa negociação é o poder de convencimento que você terá durante a elaboração da proposta. Desta forma, uma empresa de calibração, por exemplo, deve saber como negociar seus produtos de maneira que todos possam sair satisfeitos. 

Criatividade 

Não adianta apenas ser persuasivo e ter bons argumentos para alcançar seus objetivos, é preciso ter a criatividade para saber modelar a sua proposta de uma forma que seja aceitável para ambas as partes, principalmente quando ela não é aceita em primeira instância.

“Não”

Saiba quando parar e, principalmente, prepare-se para receber alguns “não” durante as suas negociações. É normal que nem toda proposta seja aceita e isso deve ser encarado com naturalidade, e não como uma forma negativa de que você não sabe negociar. Isso deve ser encarado como roletes industriais, um item que vai auxiliar em suas próximas negociações e cuidar para que ela seja mais eficiente.

Segurança

Ter segurança sobre o que será negociado é um dos pontos chaves para que ninguém possa deixar a sua confiança ficar abalada. Estar ansioso faz parte desse processo, mas se o negociante sabe da qualidade e eficácia do seu produto, dificilmente vai perder a compostura. Seja negociando locações imobiliárias ou motores elétricos industriais, saiba mostrar os motivos pelos quais o seu produto vale a pena ser vendido.

Negociações podem deixar qualquer um instável e inseguro, pensando que não darão conta de vender o que foi proposto e principalmente receber um temível “não”. Hora ou outra isso irá ocorrer, mesmo sendo o melhor negociador da sua área. Inevitavelmente, nem todos irão compactuar das ideias apresentadas, mas isso não é motivo para desanimar.

Pelo contrário, os “não” recebidos podem ser utilizados como combustível para melhorar sua forma de negociação, buscando melhorias e formas mais eficazes de negociar com alguém. Desta forma, seguindo as dicas e colocando-as em prática, é mais fácil de conseguir boas vendas. 

Por isso, estar antenado com novas técnicas e meios de negociar valem a pena para que seu modo de fechar um contrato esteja dentro do seu controle e que seus objetivos com aquela negociação sejam alcançados.

Responder