noComentários

Novidades do Instagram Para 2022

Novidades do Instagram

Confira quais serão as novidades do Instagram para o ano de 2022

Novidades do Instagran em 2022 – “Vamos ter que repensar o que é o Instagram”, disse Adam Mosseri, CEO do Instagram, em um vídeo. No vídeo de dois minutos postado na conta da Mosseri no Twitter, ele entrou em detalhes sobre por que estas quatro áreas serão o foco da empresa no próximo ano.

Mosseri fez eco a uma declaração que compartilhou com o público no início de 2021: Instagram não é mais apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos.

Novidades do Instagram para 2022

Eis um resumo do que Mosseri delineou como prioridades do Instagram para 2022:

Vídeo

O Reels tem sido a principal arma da empresa ao lutar para competir com a rápida ascensão do TikTok entre adolescentes e jovens adultos. “Vamos redobrar nosso foco no vídeo”, disse Mosseri. O Instagram também “consolidará todos os formatos de vídeo em torno de reels e continuará a cultivar esse produto”, acrescentou ele.

Mensagens

Enquanto a Meta (antiga Facebook) possui duas das maiores plataformas de mensagens – Facebook Messenger e WhatsApp. “Também vamos nos concentrar muito no envio de mensagens”, explicou Mosseri. “Achamos que o Instagram pode ser o melhor lugar para as pessoas se conectarem com seus amigos sobre seus interesses”. E o Instagram tem que abraçar o fato de que o envio de mensagens é a principal forma de comunicação”.

Transparência

Tem sido um ano turbulento para o Instagram e o Facebook em termos de transparência, entre os revolucionários documentos do Facebook, vazamentos de Frances Haugen e uma série de testemunhos perante o Senado dos EUA. Mosseri, que testemunhou em Washington em dezembro, disse na terça-feira que a transparência seria uma prioridade em 2022.

Criadores de conteúdo

2021 marcou uma mudança maciça no foco do Instagram nos criadores, desde Mark Zuckerberg, que entrou numa Live com Mosseri em abril falando sobre a “economia criadora”, até a empresa pagando aos criadores milhares de dólares por opiniões sobre seus carretéis.

Os criadores estão “na vanguarda da mudança de poder que estamos vendo através das indústrias, de instituições para indivíduos”, disse Mosseri. “Haverá uma série de novos produtos de monetização para criadores a fim de ajudá-los a ganhar a vida em nossa plataforma, que eu estou particularmente entusiasmado no próximo ano”.

Embora Mosseri não tenha mencionado isso no vídeo, os usuários do Instagram também podem antecipar uma estratégia contínua e um aumento dos recursos de compras na plataforma.

Alguns especialistas preveem que o comércio social (como as compras ao vivo) aumentará em importância no próximo ano. E o Instagram já criou várias ferramentas para aproveitar esta tendência, desde um programa de afiliados nativos até ferramentas de compras ao vivo.

“Precisamos, como eu disse, evoluir”, concluiu Mosseri. “Porque o mundo está mudando rapidamente”.

Responder