noComentários

O que NÃO pode faltar na sua festa de casamento

“Eu disse SIM!”. Depois do momento de euforia do pedido de casamento, chega uma das partes mais difíceis para os noivos: o planejamento da festa e cerimônia.

No meio de tanta coisa para decidir e detalhes para serem vistos, alguns itens podem acabar ficando de fora da lista do casal, por isso, resolvemos reunir tudo o que NÃO pode faltar na festa de casamento.

Confira!

1. Assessoria ou Cerimonial

Ter uma assessoria especializada é fundamental para qualquer estilo de casamento. Independentemente se a celebração for simples ou não, intimista ou clássica, a assessoria ou cerimonial é responsável pela organização e controle da festa, para que os noivos não precisem se preocupar com nada além de aproveitar o momento.

Um assessor estará presente com sua equipe desde a cerimônia até o final da festa. Mas, a sua contratação deverá ser feita muito antes do casamento.

É esse profissional que entrará em contato com fornecedores e serviços e garantirá que nenhum detalhe da festa passe despercebido.

2. Salão de festa bem estruturado

Você pode até fazer uma festa intimista, mas jamais poderá abrir mão de um salão para casamentos bem estruturado.

Isso porque é o espaço para eventos que ditará a organização da decoração, do buffet e da disposição dos convidados pelo lugar.

Um salão de festa com boa infraestrutura garante que o casal não precise ter dores de cabeça com imprevistos ou com segurança e acessibilidade, por exemplo.

3. Flores

Ah, as flores! Qual a noiva que nunca imaginou o seu casamento decorado com as flores mais belas? Acontece que nem sempre esse item vem junto com a decoração. Muitas vezes, os noivos precisarão encontrar uma floricultura que faça os arranjos tanto da cerimônia quanto da festa.

Para economizar, o casal pode optar pelas flores da estação referente à data escolhida. Quanto mais rara o tipo de flor, mais cara ela será.

O interessante é escolher arranjos que combinem com o estilo da festa, com a personalidade dos noivos e com a decoração escolhida.

4. Música

Dizem que a música é a alma da festa e como seria se não fosse, não é mesmo? Ninguém gosta de uma festa sem música e por isso, saiba escolher bem as músicas que farão parte da sua playlist.

Elas são capazes de fazer os convidados se emocionarem e se alegrarem em pouco tempo.

Outro detalhe importante é a escolha da canção que irá embalar a valsa dos noivos. Do clássico ao mais despojado, a música cria o clima da festa e estará presente nas partes mais bonitas de toda a cerimônia.

Por isso, converse com o DJ ou com a banda escolhida para pegar digas de músicas que não podem faltar. Faça playlists personalizadas com as clássicas que o casal mais gosta e busque inspiração em outros casamentos.

Mas, jamais se esqueça de que a música sempre será a alma da sua festa!

5. Pré wedding

Nem todo casal de noivos fazem fotos e vídeos chamados “pré wedding”, e, de fato, não é um rito obrigatório, mas é um momento de intimidade, tranquilidade e delicadeza para o casal.

O ensaio pré wedding é uma sessão de fotos e vídeos feitos com os noivos algumas semanas antes do casamento. Pode ser realizado ao ar livre, ambiente fechado como locais para eventos ou até mesmo perto da natureza como praias ou cachoeiras.

Muitos noivos optam por fazer o pré wedding em seus lugares favoritos ou no local em que se conheceram, eternizando o momento como parte da história do casal.

Mesmo não sendo obrigatório, realizar um pré wedding ajuda os noivos a se acalmarem semanas antes da cerimônia e ainda garantem fotos incríveis.

6. Lembrancinhas

As lembrancinhas de casamento são aqueles detalhes pequenos e carinhosos dos noivos para seus convidados. É uma forma de agradecer pela presença na festa e pelo apoio ao casal.

É nessa parte que os noivos podem usar e abusar da criatividade, afinal, as lembrancinhas podem variar muito, desde docinhos como bem casado ou até mesmo presentes personalizados como taças, copos, chinelos etc.

Esses presentinhos podem fazer parte da decoração no salão de festas ou até mesmo ficar “escondido” para que seja uma surpresa aos convidados.

7. Conforto

Esse é um item que para muitos pode parecer bobagem, mas prezar pelo conforto na festa de casamento raramente passa pela cabeça dos noivos.

Isso porque durante a festa é pouco provável que o casal lembre de levar sapatos confortáveis, por exemplo, ou blusas de frios. Esses itens precisam ficar no radar pelo menos do assessor que estará presente para auxiliar em qualquer necessidade dos noivos.

Prontos para casar?


Depois de saber tudo o que NÃO pode faltar na sua festa de casamento, é hora de colocar em prática. Comece a planejar o grande dia fazendo listas do que é essencial e passando para os detalhes que não podem ficar de fora.

Se precisar, busque opiniões de colegas e profissionais da área, para que você possa planejar da melhor forma possível o grande dia da sua vida!

Gostou de nossas dicas? Então, continue lendo os conteúdos de nosso blog!

Responder