noComentários

O que você deve levar em consideração quando for escolher a cor da sua parede

A maneira mais fácil de escolher as melhores cores para sua parede é tentar analisar as que você mais gosta. Quando faz isso, seja em opções normais ou de Tinta térmica, não ficará preso aos esquemas mais tradicionais. 

Usando sua cor favorita como base, montará um esquema de outras possibilidades em torno dela. Isso pode render uma inspiração perfeita para sua nova paleta em sua residência.

Quer saber mais e melhor sobre este tema e ter dicas incríveis? Então, vem com a gente!

Encontre inspiração para cores de tinta

Revistas e catálogos são a base de inspiração para muitos clientes. Porém, com o advento da internet, e as milhares de páginas online, isso mudou. 

Os sites, com seus layouts interativos, fizeram com que saíssemos de trás de nossa Mesa rustica de madeira e buscássemos interação. 

Redes sociais como Pinterest e Instagram oferecem inspiração de cores. As mesmas são atualizadas em tempo real. Lembrando que, esta primeira opção citada acima, é ótimo para dar inspiração para suas ideias. 

Além disso, todas as imagens podem ser salvas com apenas alguns cliques e a vasta gama de opções enche os olhos.

Crie um esquema de cores

Você não precisa estudar ou saber toda a teoria das cores para obter ótimas ideias. Há ferramentas de cores baratas que podem gerar ideias e padrões rapidamente. 

As lojas têm certas impressões, onde podem ser vistas todas as opções disponíveis e como elas se relacionam. Embora você, provavelmente, não tenha as tonalidades exatas quando pintar sua residência, escolherá tons extremamente próximos.

E, dependendo do perfil do cliente, poderá até sair de sua Cabine Primária e encontrar variações imponentes e que deixarão todas as visitas boquiabertas.

Seja criativo com cores de tinta neutras

Só porque você escolhe cores neutras, não significa que elas deverão ser pouco interessantes. 

O grande chamariz deste momento é que dá para ser criativo com a forma como as cores são usadas. Uma parede listrada em cores neutras adiciona muito estilo, mas ainda mantém o ambiente descontraído. 

A cor da parede neutra com um teto pastel, é uma maneira de adicionar vida sem perder a estética calma e relaxante do espaço.

Puxe sua cor de tinta de uma impressão

Uma das maneiras mais fáceis de escolher as cores da pintura em sua parede é começar com um tecido estampado. Almofadas, roupas de cama e até mesmo toalhas de mesa podem fornecer o caminho para o que virá a seguir.

Se pensar numa parede que será destaque, procure por cores mais ousadas nestas impressões. Agora, se for escolher uma tinta mais sutil ou para um espaço maior, observe o que combina com aquelas estampas. 

Vale até levar uma amostra de tecido para a loja de tintas. Com essa comparação você irá escolher o modelo perfeito e sairá da loja satisfeito com a decisão tomada.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder