noComentários

Pés largos: sapatos ideais que não prejudicam a saúde dos pés

Pés largos vêm em diferentes formas e tamanhos. Por exemplo, você pode ter ‘pés ligeiramente mais largos do que a média’, o que é bastante normal, a propósito. Mas você também pode ter pés abertos ou chatos e isso requer uma abordagem extremamente cuidadosa quando se trata de encontrar o calçado perfeito.

Um processo relativamente natural

Quase todo mundo fica com os pés mais largos ao longo dos anos. Devido à pressão do corpo sobre os pés, o arco do pé cede ligeiramente, o que resulta automaticamente em pés mais largos mais tarde na vida.

O excesso de peso tem uma influência extra nisso, andar muito descalço e, por outro lado, o treino regular dos músculos dos pés teria uma influência positiva.

6 dicas para encontrar os sapatos perfeitos para pés largos

Como encontrar o par de sapatos perfeito para pés largos nem sempre é fácil, listamos todas as dicas para você.

1. Sapatos amarrados

Opte por sapatos com atacadores em que os atacadores já começam na parte inferior do pé, ou seja, na parte de baixo do nariz do sapato. Quanto mais ilhós, melhor. Isso permite que você amarre o sapato um pouco mais largo, o sapatenis masculino pode ser ideal. Isso é especialmente útil se você também sofre de peito do pé alto.

2. Costura certa

Preste muita atenção à costura dos sapatos. Se você tem pés largos, é desconfortável ter pontos nas áreas problemáticas. Na maioria dos casos, é na lateral dos pés.

Tente evitar isso tanto quanto possível. Além disso, a costura vertical faz com que seu pé pareça um pouco maior. Este é menos o caso com costura horizontal.

3. Evite narizes pontudos

Narizes pontudos são proibidos. Quanto mais pontudo o nariz, mais estreito é o calçado. Portanto, sempre opte por um nariz redondo e de preferência quadrado.

Na maioria dos casos, esses sapatos são um pouco mais largos do que os sapatos cônicos. É importante sempre que os dedos dos pés tenham espaço suficiente e não fiquem pressionados uns contra os outros. 

4. Velcro, tiras ajustáveis ​​e tiras

Gargalo aqui, ponto complicado ali. Velcro, alças ajustáveis ​​e alças permitem ajustar o calçado para um ajuste perfeito. Claro, o tamanho tem que estar certo em primeiro lugar, mas para algum espaço extra ou firmeza, esses tipos de alças são ideais para fazer com que seus sapatos caibam da maneira que você deseja.

5. Opte por sapatos abertos, como mocassins, mocassins e bailarinas

Você tem uma chance maior de sucesso em mocassins, mocassins e bailarinas. Esses tipos de calçados são abertos, para que seu pé ocupe rapidamente mais espaço dentro do calçado.

Observe que esses sapatos também são feitos em uma forma estreita, então eles ainda podem cair bastante estreitos. Sempre caia bem no calçado e leve em consideração a marca do calçado.

6. Medir é saber

Verifique a sola do sapato e segure-o contra a sola do pé. Se o seu pé cair fora da sola, o sapato não é largo o suficiente. É importante que a sola seja do mesmo tamanho ou maior do que a sola do pé para maior resistência e ajuste.

Confira mais dicas de bem estar e saúde me nosso blog.

Responder