noComentários

Saiba como as cores e a iluminação podem influenciar sua disposição

Pode ser emocionante entrar em uma sala com iluminação vermelha, azul ou verde. E esta emoção também pode vir da presença da própria cor, principalmente porque ela pode afetar seu corpo e seu humor de uma maneira intensa, independentemente se o proprietário estiver usando tinta comum ou Tinta térmica

Abaixo, falaremos como as cores têm este poder, quais delas podem ter os efeitos mais fortes e como você pode experimentar efeitos de iluminação no seu dia a dia. Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Como a cor afeta o humor

Isso pode ser algo impressionante para muitos. Por isso, aqui vão alguns dos muitos efeitos:

  • A luz natural pode torná-lo mais produtivo e, além disso, a exposição consistente a ela está correlacionada com um sono melhor e mais exercícios.
  • Vários estudos descobriram que a produção de vitamina D pode afastá-lo da depressão. A exposição à luz natural é um estimulante chave dos mecanismos naturais de produção de vitamina D do corpo e, portanto, também pode estar inversamente correlacionada com a depressão. Ou seja, insira uma espécie de Luminária de emergência neste item.
  • A luz azul e outras cores mais suaves podem ajudar a acalmar crianças autistas. 

Quais cores afetam o humor?

Existem diversas cores que afetam nosso humor. Porém, selecionamos duas para que possam entender, de fato, as mudanças causadas.

Vermelho

A luz vermelha pode transmitir um efeito calmante. Ainda assim, há muitos estudos a este respeito em andamento. 

Há uma teoria que diz que: se o olho humano é menos sensível à luz com tons vermelhos, se comparado às ondas de luz azuis, sua mente fica mais calma se ficar exposta a este tipo de cor.

Amarelo

Outro estudo, desta vez de 2017, descobriu que a exposição à luz amarela pode tornar as pessoas mais inclinadas a participar de atividades que demandem mais esforço, do que se estivessem diante de uma luz azul ou vermelha. 

Então, saia de sua Cabine de Medição e venha fazer, ao menos, meia hora de exercícios por dia. Foque no amarelo!

Além disso, essa tonalidade está entre as cores claras mais estimulantes. Essas conclusões podem fazer mais sentido quando você considera que a iluminação amarela não é apenas semelhante à iluminação natural, como também é uma cor de iluminação interna e que se faz presente em residências, lojas, escritórios e inúmeros outros espaços.

Branco

Além disso tudo, houveram correlações entre a exposição à luz amarela e a luz branca no que diz respeito às atividades físicas. 

Outro fator, neste item de nossa lista, é que o branco é um grande complicador para os cérebros das aves, já que, assim como nos seres humanos, pode resultar em interrupção do sono se a exposição ocorrer à noite.

Depois disso tudo comentado, que tal tentarmos utilizar as cores da maneira e nas horas mais certas? Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder