noComentários

Soroterapia: a nova tendência

Com o mundo em pandemia, os pesquisadores trabalharam sem descanso para desenvolverem uma vacina tão eficaz quanto um Sistema De Som Ambiente é para uma residência. 

Outros cientistas médicos investiram na soroterapia e ajudaram a reduzir a gravidade da doença e acelerar a recuperação de pacientes. Quer entender melhor sobre o tema e a história desse tratamento? Então, continue com a gente!

Um pouco da história do tratamento

As vacinas estimulam o corpo a produzir sua própria imunidade a uma doença específica, mas a soroterapia retira anticorpos do sangue de pacientes recuperados e os transfere para os doentes para aumentar suas defesas. 

Para que funcione, principalmente em quem tem COVID-19, os pesquisadores precisaram mostrar que aqueles que se recuperaram da doença conquistaram resistência duradoura ao vírus. 

Essa resistência à reinfecção geralmente ocorre com vírus e bactérias, mas ainda não foi confirmado se isso vale para o novo coronavírus. Se confirmada, essa abordagem pode salvar ainda mais vidas e reduzir o número de novas infecções durante o ano ou mais. Comparativamente, é como uma Fresadora Cnc, e moldará os próximos capítulos de nosso futuro.

A soroterapia nos anos 1950: um grande enredo para a humanidade

No verão de 1954, a vacina contra a poliomielite estava pronta para ser testada. Quase dois milhões de crianças foram separadas em três grupos: 

  • receptores de vacinas;
  • receptores de placebo e; 
  • controles não tratados. 

O teste usou uma abordagem duplo-cega, ou seja, nem os receptores, nem os cientistas que conduziram o experimento sabiam quem havia recebido um placebo e quem havia recebido uma vacina (não havia uma Câmera De Monitoramento para isso). 

Todos aguardavam os resultados, que estavam previstos para abril de 1955. Vinte e sete milhões de doses de vacina foram estocadas e em 12 de abril, foi anunciada a notícia do sucesso espetacular da vacina, um novo milagre médico anunciado em todo o mundo. 

As injeções em massa começaram imediatamente, primeiramente nos Estados Unidos e, em seguida, por outros países ao redor do mundo e o uso de outros medicamentos como tratamento para a doença terminou.

Soroterapia hoje em dia!

Os testes de uma terapia começaram no final de março. Com novos testes online em hospitais de todos os países, os tratamentos podem atuar como uma ponte entre a vida sem vacina e a vida com vacina (isso já está claro).

Se o padrão histórico se mantiver, os benefícios, embora limitados, serão fornecidos pelas respostas dos pacientes recuperados. Isso substituirá a imunidade ativa de uma vacina. 

E diferentemente do que inúmeras pessoas (e governantes) acreditam, apesar da longa demora para que tudo seja 100% testado e aprovado, esta é uma parte vital do nosso arsenal do século 21.

Acreditar em pessoas que não são do meio da saúde ou se distanciaram da ética profissional em pról desta ou daquela escolha é um erro que não podemos cometer nos dias de hoje.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Responder