noComentários

Técnica do pomodoro: aprendendo a ser produtivo de verdade

Você já ouviu falar da técnica pomodoro e quer saber mais? Quer compreender se ela realmente funciona? O que posso dizer é que, assim como um Sistema De Som Ambiente bem instalado, a ferramenta é super eficiente.

A implementação é simples e requer configuração mínima. Por isso, fará maravilhas pela sua produtividade. Pegue caneta e papel, planeje seu dia e inicie o cronômetro para 25 minutos. 

O que é a técnica pomodoro?

A técnica pomodoro é uma estrutura de gerenciamento de tempo que melhorará seu foco e produtividade. Isso o encoraja a trabalhar dentro do tempo que tiver, ao invés de se atropelar nas atividades.

Terminará cada dia com uma sensação de realização, não fazendo nada além de trabalhar em blocos de 25 minutos, as chamadas ‘sessões de pomodoro’, seguidos de intervalos de 5 minutos.

Ela é popular entre freelancers que desejam controlar o tempo, entre estudantes que querem estudar de forma mais eficaz e qualquer pessoa com projetos pessoais. 

Por que a técnica pomodoro funciona?

Às vezes, quando se depara com uma grande tarefa ou uma série delas, pode ser difícil começar ou manter a motivação, seja para escrever um texto ou entregar resultados usando uma Fresadora Cnc

Ao dividir o seu dia em intervalos curtos, que são seguidos de pequenas pausas, tudo se torna mais administrável. O processo funciona para treinar seu cérebro a se concentrar e progredir, apesar do sem número de distrações por aí.

Às vezes, sua força de vontade não é suficiente, mas a técnica pomodoro irá mantê-lo regrado. Inventado para dividir as etapas inacessíveis em partes gerenciáveis, tudo que precisa fazer é começar.

Aprendendo a ser produtivo com a Técnica do Pomodoro!

Você quer saber para onde foi o tempo, pois não conseguiu fazer tudo o que necessitava? A técnica pomodoro revelará isso rapidamente. Principalmente porque, com ela, o dia se ampliará. 

Lerá uma maior quantidade de e-mails, estará ativo dentro de sua sala com Câmera De Monitoramento, postará com qualidade no blog e nas redes sociais. Desta forma, a sensação de esgotamento, desencanto com a vida e decepção com seu progresso passarão longe.

Se antes não completava nada que pretendia, esses 25 minutos de trabalho e 5 minutos de descanso farão milagres! Ignore as frases: ‘eu não consigo’ ou ‘não importa o que faça, eu simplesmente não consigo começar esse grande projeto’. 

A Técnica do Pomodoro dará outra visão no que diz respeito ao foco e à motivação. Quer mais? Então podemos ir além! Pois se durante as semanas anteriores se sentia cansado e mal saia da sua mesa porque tem muito o que fazer, prezando por rapidez ao invés de qualidade, não sofra mais com isso!

Há aplicativos incríveis com essa função, mas se não quiser baixá-los, faça essa divisão com o despertador de seu smartphone. É rápido, simples e gratuito.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Responder