Empregos do Futuro – Os 13 Melhores Empregos Para o Futuro

 

Empregos do Futuro – Ao contemplar seus planos de carreira, concentre-se não apenas no tipo de trabalho que se encaixa bem em você agora, mas também no que oferece um caminho para os melhores empregos do futuro. “Parece razoável”, você diz, “mas em quais posições específicas devo me concentrar?”

Muitos são de natureza técnica. A tecnologia em constante evolução abre uma ampla variedade de funções novas e evoluídas, portanto, muitas das profissões mais promissoras exigem conhecer e se manter atualizado com as mais recentes inovações digitais.

No entanto, nem todos os empregos que estão crescendo atualmente (ou com projeção de crescimento no futuro próximo) precisam ser um gênio da tecnologia versátil. Alguns envolvem manter-se atualizado apenas com software e hardware relevantes para suas funções – o que é uma prática recomendada na era digital, não importa o que você faça para viver.

Os empregadores dependerão de seus funcionários para tomar decisões estratégicas e informadas usando dados coletados por inteligência artificial e análises, enquanto mantêm um pulso nas tendências do setor e nas necessidades e desejos de seus clientes.

Mas as aptidões necessárias não param em conhecer e seguir a tecnologia. Por exemplo, habilidades interpessoais são importantes agora – e serão ainda mais cruciais nos próximos anos, colocando posições com ênfase em gerenciamento de projetos ou pessoas e empatia em alta demanda.

Aqui estão 13 dos empregos que nossos dados mostram como tendo o maior potencial de longo prazo, incluindo seus salários de nossos Guias de Salário Robert Half 2021.

Desenvolvedor de aplicativos móveis

O desenvolvimento móvel continua a gerar tração em todos os setores. E, à medida que mais empresas dependem da tecnologia móvel para alcançar os clientes, a demanda por desenvolvedores de aplicativos móveis continuará a aumentar. Esses profissionais estão no assento do motorista quando se trata de projetar e recomendar melhorias para softwares baseados em smartphones e tablets. Eles trabalham em novas implantações, codificação de aplicativos, testes e depuração. O salário médio, ou salário médio nacional, para um desenvolvedor de aplicativos móveis é de US $ 135.750 e as perspectivas são brilhantes.

Use nossa Calculadora de Salários para ajustar os salários iniciais à sua localização .

Arquiteto de dados

Embora a coleta de dados possa ser automatizada, a capacidade de traduzir, analisar e fazer recomendações de negócios com base nesses dados está em alta demanda dos empregadores. Conforme a Internet das Coisas (IoT) cresce e mais dispositivos e sensores se tornam interconectados, o volume de dados disponíveis tende a se expandir. Para ajudar a gerenciar e obter valor com isso, as empresas precisam de arquitetos de dados qualificados que possam traduzir as informações em soluções de banco de dados específicas.

Os arquitetos de dados precisam de habilidades analíticas e criativas, além de um conhecimento profundo de sistemas de dados e metodologia de banco de dados. Eles precisam se comunicar com eficácia, planejar e coordenar recursos de dados e traduzir os requisitos de negócios em soluções de banco de dados. Familiaridade com servidores Oracle, Microsoft SQL e outros sistemas – como Unix, Linux, Solaris e Microsoft Windows – é essencial. Os empregos de arquiteto de dados são abundantes em todo o país e começam com um salário médio nacional de US $ 145.500.

Engenheiro DevOps

Os engenheiros de DevOps são a ponte entre a codificação e a engenharia. Eles estão em uma demanda tão forte porque muitas empresas estão procurando acelerar a entrega de aplicativos e serviços – e aumentar a agilidade e a produtividade dos negócios. O DevOps, como prática, ajuda a encurtar o ciclo de vida de desenvolvimento de software e promove processos mais eficientes na organização de TI, como automação. E os engenheiros de DevOps incorporam essa prática trabalhando de forma colaborativa entre os departamentos para desenvolver novos sistemas e melhorar os existentes de forma mais rápida e eficiente.

Para ganhar um salário médio de $ 120.000, os engenheiros de DevOps normalmente precisam de vários anos de experiência em automação de aplicativos, implantação de infraestrutura e desenvolvimento e administração de serviços usando plataformas em nuvem como Amazon Web Services (AWS). Eles também devem ser qualificados no uso de uma variedade de linguagens de codificação, de C ++ a Python, ferramentas de gerenciamento de configuração para automação de TI como Ansible e Chef, e engenharia de software e arquiteturas de segurança. Muitos empregadores também procuram candidatos com conhecimento de metodologias de desenvolvimento de software Agile.

Gerente de conformidade

Trabalhando sob a direção do diretor de compliance, um gerente de compliance da área jurídica supervisiona o desenvolvimento de controles de risco e supervisiona os esforços da equipe de administração de compliance para implementar procedimentos, processos e programas internos. As pessoas que buscam esta carreira devem ter um diploma pós-secundário e mais de sete anos de conformidade e experiência em auditoria em um campo relevante. Devido aos mandatos regulatórios que mudam com frequência e à aplicação cada vez mais estrita, a área de atuação deverá continuar a crescer.

Os gerentes de compliance têm alta demanda na profissão jurídica, especialmente aqueles que possuem fortes habilidades organizacionais e de liderança, bem como habilidades analíticas e interpessoais. Os candidatos com sete a nove anos de experiência podem esperar salários iniciais médios em torno de $ 98.500.

Analista de business intelligence

As empresas adotaram o uso da análise de big data, o que aumentou suas atividades em mineração de dados e relatórios. Como resultado, a necessidade de analistas de inteligência de negócios nas equipes de contabilidade e finanças cresceu exponencialmente. Esse trabalho envolve transformar dados brutos em percepções acionáveis ​​e desenvolver soluções de relatórios que funcionam em toda a organização. As pessoas bem-sucedidas nessa função possuem sólidas habilidades analíticas, de solução de problemas e de solução de problemas, além de proficiência no uso de business intelligence e ferramentas de mineração de dados, bem como tabelas dinâmicas do Excel, para analisar dados. Uma educação em finanças, negócios ou sistemas de informação é normalmente necessária. Retransmitir resultados e fazer recomendações à alta administração exige habilidades de comunicação de alto nível.

O salário médio atual de um analista sênior de inteligência de negócios é de US $ 97.500, mas os empregadores podem estar dispostos a pagar mais. E os candidatos com qualificações adicionais, como a certificação CPA ou experiência específica no setor, podem receber um pagamento ainda maior.

Designer UX

Os designers de UX são responsáveis ​​pela sensação de um produto ou site. Seu trabalho é enfocar nas necessidades emocionais e funcionais subjacentes dos usuários e ajudar a criar uma experiência digital agradável com base nessas descobertas. Os designers de UX conduzem testes de usabilidade e consultam os clientes para entender seus objetivos e intenções.

O crescimento do desenvolvimento móvel e da web leva a uma demanda contínua por essa função. Hoje, o salário médio de um designer UX é de $ 98.250 – e é provável que aumente no futuro.

Gerente de análise de marketing

Os gerentes de análise de marketing estão em alta demanda em todo o país. Esses profissionais são responsáveis ​​por fornecer insights baseados em dados para várias partes interessadas e alavancar informações de software de automação de marketing e gerenciamento de relacionamento com o cliente e outras ferramentas de inteligência de negócios. Um forte raciocínio analítico e habilidades de colaboração são importantes, pois os gerentes de análise de marketing frequentemente trabalham com vários parceiros e departamentos, como TI, operações, vendas e marketing, para melhorar os processos e cumprir as metas de negócios. O salário médio é de $ 97.000.

Analista de sistemas

Os analistas de sistemas ajudam as equipes de negócios e TI a encontrar soluções técnicas para problemas de negócios. Eles desempenham um papel central no planejamento e execução de projetos e podem servir como uma ligação entre a TI e os usuários finais. Os deveres incluem analisar problemas de hardware e software, escrever e manter a documentação dos sistemas e traduzir os requisitos do usuário e do sistema em especificações técnicas funcionais.

Projeta-se que a contratação de analistas de sistemas aumente devido à rápida adoção da computação em nuvem e ao uso crescente de serviços de TI na área de saúde. Atualmente, os analistas de sistemas ganham um salário médio de $ 96.500.

Designer de interface do usuário

Trabalhando com designers de UX e equipes de desenvolvimento, designers de IU moldam e constroem um wireframe de produto ou site. Seu objetivo é garantir que cada ponto de contato que os usuários encontrem em sua interação com um produto seja intuitivo e esteja em conformidade com a visão geral da equipe. Com fortes habilidades de design visual, experiência em codificação e uma compreensão das melhores práticas de layout de site, os designers de IU são os principais jogadores para criar experiências interativas com os clientes. E à medida que mais empresas se concentram em melhorar a experiência do cliente, as perspectivas de emprego para esta posição se tornam mais fortes. O salário médio é de $ 82.000.

Analista de negócios

Os analistas de negócios preenchem a lacuna entre negócios e TI. Eles determinam as necessidades da unidade de negócios e planejam, implementam e aprimoram os sistemas de informações de negócios em vários departamentos, garantindo que os dados de negócios e as necessidades de relatórios sejam atendidos. As empresas contratam para essa função quando desejam atuar na inteligência de negócios e tomar decisões baseadas em dados. Pessoas com experiência em análise financeira, análise de fluxo de dados e gerenciamento de projetos são fortes candidatos.

Esses empregos estão em alta demanda e pode ser difícil preencher esses cargos em todos os setores. Anteriormente considerada um subconjunto de habilidades gerais de negócios, a analítica de negócios é um campo com espaço para construir uma carreira lucrativa graças ao crescimento explosivo desde que se consolidou. Os analistas de negócios com um a três anos de experiência podem esperar ganhar um salário inicial médio em torno de $ 71.250.

Analista de suporte a litígios / eDiscovery

Litígio é uma área de prática ativa, com muitas empresas buscando orientação de escritórios de advocacia externos em áreas relacionadas à pandemia COVID-19. Isso está impulsionando a demanda por advogados e paralegais com experiência em processos judiciais e eDiscovery.

Os empregadores geralmente procuram analistas de suporte a litígios / eDiscovery com um doutor juris ou diploma de bacharel e proficiência no software mais recente do setor. Fortes habilidades de gerenciamento de projetos, atenção aos detalhes e habilidades interpessoais são necessárias para apoiar questões de litígio e estabelecer contato com empresas externas e prestadores de serviços. O salário médio para um candidato com um a dois anos de experiência é $ 65.250. As contratações para este cargo devem aumentar à medida que os escritórios de advocacia e empresas se concentram em acompanhar os avanços tecnológicos, as decisões federais e as novas regulamentações.

Serviços para membros / gerente de inscrição

No campo da saúde, os gerentes de serviços aos membros são responsáveis ​​pela garantia da qualidade. Eles supervisionam outras equipes de atendimento ao cliente, que respondem a consultas de provedores e membros sobre cobertura, sinistros, benefícios e outras questões.

Habilidades estelares de comunicação e liderança são essenciais, assim como a capacidade de manter a confidencialidade. O salário médio para serviços de membros / gerentes de inscrição é $ 57.500.

Representante de atendimento ao cliente

Um representante de atendimento ao cliente é responsável por manter relacionamentos sólidos com o cliente, lidando com perguntas e preocupações com rapidez, profissionalismo e empatia. As empresas procuram candidatos com excelentes habilidades de comunicação e entrada de dados. A função também pode exigir habilidades de pesquisa para solucionar problemas do cliente. O salário médio para uma função de representante de atendimento ao cliente é $ 33.250.

Fonte: https://www.roberthalf.com/blog/job-market/the-12-best-jobs-for-the-future

Reply