noComentários

5 plantas para ter na sua horta

A maioria das donas de casa sonham em ter uma horta em sua casa. É algo tão inspirador e gostoso, já pensou consumidor o seu próprio plantio? Tirar a salada, ou verdura que vai conter no seu almoço e janta diária? Tudo começa pelos temperos que serão usados, esse é o primeiro passo para ter uma horta em seu lar. 

Algumas pessoas bem sabem o quanto é possível consumir de sua própria plantação, pensam que precisa de muito espaço e dedicação, mas pode ser mais simples do que imaginam. Assim como em empresas, independente se vendem exaustor centrífugo, usado como ventilador para circular o ar para desempoeirar um ambiente ou qualquer outro produto que exija um cronograma para fabricar seus produtos, para ter uma horta, alguns cuidados também precisam ser tomados.

Como ter uma horta dentro de casa?

É importante que antes de ter sua horta, separe um espaço, mesmo que não tão grande, para conseguir cultivar seus alimentos, é preciso adquirir alguns produtos também, a terra é essencial, uma pá para mexer-lá, água para regar seu plantio e como cada alimento possui sua particularidade, identificar as melhores maneiras de cuidar da sua horta. 

Já pensou em fazer um bolo, pegar sua batedeira industrial e colher sua cenoura de sua horta? Que delícia não é mesmo? É preciso que este local reservado para a plantação tenha um ambiente com iluminação natural.

E o que plantar ter em sua casa?

– Temperos como coentro, salsa e cebolinha são as opções mais encontradas, pois são itens indispensáveis para colocar em seus alimentos, como feijão, entre outros pratos que exigem um sabor a mais. 

– Manjericão pois é uma planta usada em variados tipos de prato, ela é bem versátil e tem uma ótima adaptação ao ambiente quente, podendo ser exposta ao sol. 

– Alecrim também é um tipo de planta que você bem em locais expostos ao sol, ou seja, que sejam quentes. Ela é rústica e não precisa de muita água, pois ela é bem resistente, então não tem muita sede. É bastante usada em tipos de culinárias que contenham carnes. 

– Hortelã que pode ser usado em chás e comidas, essa planta é muito aromática, mas é preciso cuidado pois por seu cheiro forte, pode causar problemas para o crescimento de outras plantas em sua horta. 

– Pimenta muito usada na culinária brasileira, é uma ótima opção para plantar em sua horta, podendo ser usada em diversas receitas e dando um sabor a mais para ela. 

– Orégano, usado em várias receitas, é o preferidinho de muita gente, pode ser colocado em vários pratos de comida e com certeza, dá um ótimo sabor a elas. 

Ter uma horta em casa é uma ótima opção, nada melhor do que comer alimentos plantados no seu lar e sem nenhum agrotóxico e confiando no que está comendo pois sabe de onde veio. 

É diferente comprar produtos de hortifruti e mercado, pois nele geralmente os alimentos são transportados em baú refrigerado e possuem agrotóxicos, então uma horta em casa é a melhor opção. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder