noComentários

Saiba o que analisar para escolher um móvel de qualidade e durável

Aprenda como escolher móveis de boa qualidade para qualquer tipo de ambiente

Ter móveis de qualidade é essencial para ter uma boa decoração, praticidade e conforto no dia a dia. Saber como escolher os materiais é importante para encontrar móveis de qualidade, resistentes e duráveis para qualquer tipo de ambiente.

Aqui vamos te mostrar as principais características e fatores que você deve avaliar para escolher um móvel de qualidade. Assim, ao ver promoções de móveis em oferta, você poderá escolher o melhor para a sua casa. Também vamos falar sobre alguns cuidados para manter a beleza estética e a durabilidade dos móveis.

O que levar em consideração na hora de escolher um móvel?

Quando buscamos móveis para a nossa casa, nós temos de pensar em produtos que unam conforto, ergonomia e qualidade. Para isso, é importante entender os diversos fatores para escolher móveis que sejam resistentes, duráveis e que atendam às suas necessidades. Confira abaixo quais são os principais fatores para escolher um móvel.

Reputação da marca

O primeiro fator que precisa ser avaliado é a reputação da marca no mercado. Existem diversos fabricantes tradicionais no mercado, e é possível avaliar os móveis pelo acabamento, pela pintura e pela fixação das peças. Marcas que já atuam há muito tempo no mercado possuem uma amostra maior, em que é possível ver a reputação da fabricante entre os revendedores e os clientes.

Condições para uso

Fazer uma verificação das condições de uso do móvel é essencial para a sua escolha. E quando falamos de verificação, estamos falando sobre tudo: desde a pintura e o acabamento até os puxadores, a movimentação de gavetas, os revestimentos de estofados, as espumas de assento, entre outros detalhes.

Verifique também os materiais utilizados na construção do móvel. Se possível, visite a loja e o showroom e faça uma espécie de “test-drive” no produto. Assim, você pode criar mais confiança quanto à qualidade e durabilidade do móvel.

Conheça os principais tipos de madeira utilizadas em móveis

Móveis de qualidade podem ser produzidos a partir de diversos tipos de madeira, desde as mais caras e resistentes até as de melhor custo-benefício. O Mogno é o tipo de madeira mais popular nos móveis brasileiros encontrados nas principais lojas do segmento. Sendo um tipo de madeira mais barato, o mogno tem resistência e durabilidade.

Também existem móveis produzidos a partir de madeiras mais nobres, como o eucalipto, o carvalho, o cedro e a nogueira. Outro material bastante comum em móveis é o MDF, um material obtido a partir de fibras sintéticas de madeira, que oferece boa resistência e durabilidade para ambientes internos.

Entenda suas necessidades para acertar na escolha

Você não deve escolher um móvel com base apenas no material e visual estético, é preciso entender se ele atende às suas necessidades para fazer a melhor escolha. Para isso, considere questões como tamanho, funcionalidades, material mais adequado para cada tipo de ambiente, entre outros detalhes para escolher o melhor móvel para a sua casa.

Como cuidar de móveis para manter a durabilidade?

Além de fazer a melhor escolha na hora da compra, é preciso realizar algumas ações no dia a dia para manter a durabilidade dos móveis. Geralmente feitos a partir de diferentes tipos de madeira, os móveis não podem ficar expostos à umidade e nem ao sol. Dessa forma, você deve posicionar os móveis em locais menos úmidos e de menor exposição solar, além de considerar materiais mais resistentes para móveis em varandas e jardins.

Faça a manutenção dos móveis de acordo com as referências do fabricante. Todo móvel precisa de manutenção e cuidado para manter a sua vida útil. Saiba quais são as dicas dos fabricantes para realizar a limpeza e a proteção dos móveis contra a exposição solar e a umidade.

Com essas dicas, você terá muito mais facilidade para comprar móveis de boa qualidade que atendam ao que você precisa. É importantíssimo saber analisar móveis com base nos materiais, preços e fabricante para fazer a melhor escolha e garantir uma casa bonita com móveis de excelente qualidade.

Responder

92 − = 89