noComentários

3 coisas que ninguém te conta ao começar a investir

Se você começou a investir no mercado de ações há pouco tempo e quer se aprofundar mais no tema, veio ao lugar certo. Existem dicas tão importantes como um Laudo Avcb, e que nenhum profissional te conta, pegue essas ideias e anote.

O investimento, quando bem feito, está entre as maneiras mais eficazes de construir riqueza a longo prazo. Quer entender melhor sobre isso? Então, vem com a gente e desperte seu lado vencedor.

1- Diferentes formas de investir no mercado de ações

  • Ações individuais: invista se tiver tempo e desejo de pesquisá-las e avaliá-las de forma contínua. Se este for o caso, vá em frente. É perfeitamente possível para um investidor inteligente e paciente vencer o mercado ao longo do tempo. 

Por outro lado, se coisas como relatórios e cálculos matemáticos moderados não parecem atraentes, não há absolutamente nada de errado em adotar uma abordagem mais passiva. É como escolher qual Plataforma de divulgação é mais conveniente para sua empresa. Não dá para usar todas!

  • Fundos de índice: Além de comprar ações individuais, você pode optar por investir em fundos de índice. Com o tempo, produz retornos totais de cerca de 10% ao ano. Um desempenho como esse pode gerar uma riqueza substancial ao longo do tempo.
  • Robo-advisors: Outra opção que explodiu em popularidade nos últimos anos é o robo-advisor. Resumidamente, é uma corretora que investe seu dinheiro em seu nome, em ações apropriadas para sua idade, tolerância ao risco e objetivos de investimento. 

2- Alocação de ativos

Este conceito, conhecido como alocação de ativos, leva em consideração alguns fatores como a sua idade, assim como sua tolerância ao risco e objetivos de investimento específicos.

A ideia geral é que, à medida que você envelhece, as ações vão se tornando um lugar menos desejável para manter seu dinheiro. Se você é jovem, tem décadas pela frente para enfrentar os altos e baixos do mercado, mas esse não é o caso se for aposentado que trabalhou em uma fábrica de Pallet De Madeira,  e que agora depende de sua renda de investimento.

Uma regra prática que pode ajudá-lo a estabelecer uma alocação de ativos aproximada é a seguinte: Pegue sua idade e subtraia de 110. Essa é a porcentagem aproximada de seu dinheiro para investir. 

O restante deve ser em investimentos de renda fixa, como títulos, por exemplo. Ajuste essa proporção para cima ou para baixo, dependendo da sua tolerância de risco. Aos poucos, conseguirá compreender que essas dicas são tão importantes para sua saúde financeira quanto o Sistema De Som Ambiente é para o d ono de empresa de instalações.

3- Compare custos e recursos

Alguns corretores oferecem aos clientes uma variedade de ferramentas que o educarão para o futuro, além de acesso a pesquisas de investimento e outros recursos que são especialmente úteis para investidores mais novos. 

Outros oferecem a capacidade de negociar em bolsas de valores fora do país. E alguns têm redes de agências físicas, o que pode ser bom se quiser orientação de maneira mais pessoal.

Depois disso comentado, o importante é saber que você deve investir e recuperar seus ganhos no futuro! 

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, não esqueça de comentar e compartilhar em suas redes sociais.

Responder