noComentários

3 Ferramentas que vão te ajudar no controle financeiro

Ter o controle financeiro de sua vida pessoal ou de sua empresa é algo essencial para qualquer um. Isso porque, a relação com gastos e o ganho de dinheiro é uma das principais questões da sociedade desde que o mundo é mundo. 

Vale pensar em uma pessoa que gasta mais do que recebe. Ela não vai conseguir realizar grandes feitos como pagar uma faculdade ou adquirir um imóvel, pois vai viver cheia de dívidas. 

Este mesmo exemplo também é válido para empresas que consomem mais do que conseguem adquirir ou recebem exatamente a quantia que precisam para pagar todas as contas, sem conseguir arrecadar lucros. Fator primordial para o crescimento de um negócio.

Portanto, o controle financeiro permite a visualização dos gastos e a quantidade de dinheiro que entra no caixa, visando sempre promover o equilíbrio necessário. 

Confira a seguir dicas de ferramentas que vão auxiliar no quesito controle financeiro para que você consiga alcançar o equilíbrio desse requisito tão importante para uma empresa quanto é importante ter um pipeline de vendas.

GuiaBolso

A primeira ferramenta da nossa lista é o aplicativo GuiaBolso. Ele é um serviço gratuito, disponível para iOS e Android, que tem como objetivo auxiliar seus usuários a fazer um planejamento financeiro completo e sem estresse.

Dessa forma, no app é possível conectar seus bancos que ele organiza tudo o que é preciso pagar de forma automática. 

Além disso, é rico em análises que vão desde transações diárias até histórico de pagamento para que você possa fazer relatórios de gastos e achar gastos desnecessários, bem como estipular metas e acompanhar se as mesmas serão seguidas.

Esse tipo de ferramenta é extremamente importante para uma empresa e para gestão de vendas, pois, através de um bom gerenciamento de gastos é possível implementar em uma companhia um app funil de vendas, questão que ajudará nas vendas da companhia.

You Need a Budget (YNAB)

Essa ferramenta também é um app que está disponível em todos os tipos de sistemas operacionais (inclusive para desktop) que pode ser de grande serventia na hora de fazer o controle financeiro de uma companhia, tão quanto um crm gratuito é importante para o time de vendas. 

Dessa forma, ao baixar o app é possível contar com 4 regras básicas, que são: 

  • “Dê um destino certo a cada receita”;
  • “Guarde dinheiro para despesas maiores”;
  • “Faça ajustes no orçamento”;
  • “Faça ajustes no orçamento”.

Em suma, a grande proposta do app é você seguir essas regras e com isso tomar o controle das duas finanças na prática. 

Portanto, o usuário que conseguir seguir os ensinamentos vai realizar na prática a prevenção de gastar dinheiro com coisas desnecessárias e compras por impulso, também estará planejando suas despesas para que seja possível economizar para esses planejamentos. 

Além disso, a aplicação das regras também auxilia o usuário a não desistir caso você utilize mais do que o planejado e ajuda o usuário a usar apenas o que ganhou mês passado, e usar o dinheiro ganho nesse mês para as despesas do próximo.

Vale lembrar que o YNAB está disponível em inglês e possui uma versão de teste gratuita por 34 dias. Depois desse período, a licença para uso custa US$60,00, em um pagamento único, opção que pode ser comprada como uma espécie de investimento para sua empresa, tão importante quanto um software crm gratuito.

Organizze

A última ferramenta é outro app, também disponível em todos os sistemas operacionais, chamada de Organizze, que possui duas opções de conta, uma básica e outra completa, que custa a partir de R$8 por mês, caso a conta seja assinada antecipadamente por um ano.

A proposta do app é oferecer um resumo geral das suas finanças e mostrar de perto tudo que é necessário para um bom controle financeiro.

Além disso, através do app fica muito fácil gerenciar todas as contas a pagar e receber, administrar contas bancárias e cartões de crédito.

Dessa forma, ao navegar no app é possível consultar extratos e faturas com facilidade, além de controlar melhor seus gastos, inclusive adicionando despesas recorrentes como compras parceladas, que são lançadas automaticamente no sistema.

Em suma, o app também proporciona relatórios que te ajudam a analisar a evolução de suas entradas e saídas de forma detalhada, fazem uma previsão de rendimentos, custos e saldo para o futuro, assim como um crm gratis pode ajudar na gestão de vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Responder