noComentários

5 Dicas investir no mercado imobiliário

O investimento no mercado imobiliário tem sido uma das melhores maneiras de aumentar os lucros. Essas são maneiras comuns de se tornar bem-sucedido a médio e longo prazo. 

No setor imobiliário, seu risco de perda é minimizado pelo tempo que mantém seu capital investido. É como se adquirisse motores elétricos industriais e visse seus ganhos duplicarem. Quer conferir as dicas para entrar no ramo? Então, vem com a gente!

1 – Escolha seu mercado e invista com sabedoria

Para um investimento bem-sucedido, é mais importante conhecer o nicho do que apenas o que está acontecendo em seu país. Sua compra e seu sucesso serão mais influenciados por fatores específicos. 

Uma boa regra para se dar bem no investimento imobiliário é evitar mercados muito aquecidos. Alguns investidores imobiliários, por exemplo, podem estar felizes quanto à valorização de suas propriedades, mas se for por este caminho, correrá o risco de comprar e perder seu dinheiro.

2 – Compre na Baixa

O investimento imobiliário pode ser comparado ao investimento em ações. O retorno é baseado em quão barato você comprou a mercadoria. No entanto, olhe para o retorno do investimento. 

Uma casa em um bairro inseguro pode ser comprada com pouco dinheiro, mas você também não ganhará muito dinheiro com isso. Neste caso, talvez seja mais interessante investir numa microempresa de Displays em acrílico, por exemplo.

3 – Compre de um vendedor que esteja em dificuldades

Comprar um imóvel de um vendedor em dificuldades pode ser interessante. Por que você pode adquiri-lo muito abaixo do valor de mercado. Mas, em contrapartida, tais propriedades irão precisar de reparos urgentes. 

Pense na seguinte possibilidade: um casal que está se divorciando tem uma casa. Ou seja, eles só querem receber o dinheiro e o comprador, provavelmente, terá uma oferta incrível em mãos.

4 – Entenda seus custos antecipadamente

Se é novo no ramo de investimentos imobiliários, é crucial entender seus custos antecipadamente. Não é apenas isso e as comissões do corretor de imóveis. Você precisará pagar pelos reparos. E muitos não sabem como estimar com precisão as contas.

Note: isso é tão importante para seu futuro nesta atividade, quanto uma empresa de calibração é para aquelas que lidam com temperaturas e oscilações elétricas. Não pense que poderá resolver todos os problemas trabalhando apenas nos fins de semana. 

Antes de colocar uma casa ou apartamento à venda, faça consertos de bricolage, na parte elétrica e nos encanamentos. Isso faz com que a venda seja mais fácil. Outros ‘marinheiros de primeira viagem’, não conseguem orçar custos de seguro ou de serviços públicos e acabam perdendo quantias consideráveis em um negócio.

5 – Entenda o mercado

Uma das melhores maneiras de evitar problemas na hora de investir no mercado imobiliário é entender o mercado. Isso irá ajudá-lo a avaliar o preço de uma propriedade para o futuro investimento. 

Saiba quanto vale o metro quadrado de uma região, bem como o aluguel que poderia cobrar por uma determinada propriedade. Agora, é tirar todas as ideias do papel e colocá-las em prática, pois seu futuro, ao certo, dependerá disso!

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Responder