noComentários

5 Dicas para você economizar e ainda ajudar o meio ambiente

Pode parecer estranho, mas economia e meio ambiente estão bastante conectados, já que um pode interferir no outro. No dia a dia, algumas ações podem trazer benefícios em ambas as partes.

Sabendo da importância que é preservar a natureza e como tem sido difícil acompanhar as mudanças na economia, separamos algumas dicas que podem ajudar com os dois problemas. Confira!

Economize água 

A primeira dica da lista é a de economia de água: ela interfere em diversas coisas do dia a dia da população. Desde o momento em que acorda e escova os dentes, ao banho antes de ir dormir.

Por serem atividades que fazemos diversas vezes ao dia, o mínimo de economia já interfere diretamente no valor das contas mensais. Lembre-se sempre de fechar a torneira, diminua o tempo no chuveiro e evite usar a mangueira na limpeza do dia a dia, por desperdiça muita água.

Plantas como purificadoras de ar

Além de serem lindas para a decoração, as plantas podem te ajudar como um tipo de purificador de ar, pois, elas possuem a capacidade de melhorar a qualidade do ar, absorvendo e filtrando toxinas e tornando os ambientes mais puros. Entre elas, estão:

  • Gerbera;
  • Hera inglesa;
  • Lírio da Paz;
  • Palmeira Bambu;
  • Jiboia;
  • Espada de São Jorge;
  • Pau d’água.

Economize energia

Em dias ou lugares que as temperaturas são mais quentes, aposte em ventilador climatizador. Diferente do ar condicionado que usa gás refrigerante, esse aparelho consome menos e utiliza água para baixar a temperatura do local.

Parece clichê, mas a economia de energia é uma das melhores formas de diminuir o valor de sua conta mensal. Mas isso não quer dizer que você não pode usar determinado aparelho e sim que pode fazer algumas substituições.

Aposte em inversor de frequência

Na empresa em que trabalha ou até mesmo no condomínio em que vive, sugira o uso de inversor de frequência, isso pode trazer uma grande economia ao local, sem deixar de fazer o uso dos elevadores.

Isso porque essa ferramente transforma a energia com uma forma de onda contínua para uma onda senoidal. Ou seja, possui ótimo custo-benefício quando se trata de economia de energia elétrica. Além de ter uma grande  durabilidade

Transporte coletivo, compartilhado ou ecológico

Com a alta do combustível e dos preços de manutenção dos automóveis, o uso dos transportes coletivo, compartilhado ou ecológico, estão cada vez mais vantajosos. 

Além disso, o fato de apostas no uso desses meios, deixando o carro em casa, é uma forma de contribuir com o meio ambiente. Já que, segundo estudos, cada quilômetro rodado por carro emite cerca de 120 gramas de gás carbônico (CO2).

Lembrando que atitudes simples, colocadas em práticas no dia a dia de casa e do trabalho, podem fazer a diferença ao meio ambiente e, claro, no bolso.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenham sido úteis para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Responder