noComentários

8 cidades para investir em imóveis em 2022

O investimento em imóveis vem ganhando cada vez mais adeptos com os mais diferentes perfis de investidores. Afinal, com a pandemia do COVID-19 e a bolsa atingindo mínimas históricas, muitas pessoas perceberam que ter imóveis na carteira de ativos é importante. Isso porque, o mercado imobiliário se manteve estável mesmo nesse período tão conturbado, promovendo segurança e estabilidade para seus investidores. Como consequência, muitos decidiram procurar uma imobiliária para investir da maneira correta. Sendo assim, se você quer iniciar o ano com o pé direito, acompanhe o post de hoje e veja 8 cidades para investir em imóveis em 2022.

1. Itapema, Santa Catarina

No ano de 2021, o mercado imobiliário de Itapema se destacou mais uma vez em pesquisas do setor. Inclusive, de acordo com o Índice FipeZap, os preços dos imóveis subiram cerca de 18% em 12 meses até maio desse ano, sendo o maior entre 50 municípios incluídos na pesquisa. Esse resultado reflete o aquecimento de um dos setores que mais movimenta a economia da cidade. Sendo assim, procurar uma imobiliária em Itapema é essencial para quem quer aproveitar maior valorização. Isso porque, a tendência é que a valorização aumente cada vez mais, promovendo bons frutos aos investidores.

2. São Bernardo do Campo, São Paulo

Localizada na ABC Paulista, a cidade de São Bernardo do Campo é outra excelente cidade para investir em imóveis. Ela é considerada a maior da região, possuindo grande potencial de investimento nesse tipo de mercado. O que contribui para essa expectativa é o déficit imobiliário, alta renda per capita, número de pessoas economicamente ativas e também a média de idade da população entre 20 e 49 anos para comprar a casa própria.

3. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

A capital sul-mato-grossense não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerada uma das melhores cidades do Brasil para quem quer investir em imóveis. Isso porque, ela possui estrutura parecida com a de metrópoles, mas consegue manter o clima aconchegante de interior. E, isso vem atraindo cada vez mais pessoas para morar na região, assim como a economia aquecida. Dessa forma, há um crescimento imobiliário, além de expansão de bairros e criação de novas áreas novas na capital. Além disso, oferece ótima qualidade quando falamos em mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos e infraestrutura.

4. Natal, Rio Grande do Norte

Outra capital de nossa lista, Natal possui quase 900 mil habitantes oferecendo excelente infraestrutura, tanto para os moradores quando para turistas. Inclusive, justamente por ser um destino turístico muito desejado pelos brasileiros e estrangeiros, em Natal você não terá nada do que reclamar. Afinal, poderá alugar imóveis tanto para pessoas que buscam moradia como para turistas por meio do aluguel de temporada.

Além disso, o valor do metro quadrado quando comparado com outras capitais é baixo, mas tem a vantagem de contar com um crescente potencial de valorização, sendo esse um aspecto de muita importância para investidores.

5. Maceió, Alagoas

A capital do Alagoas é famosa por águas azuis e cristalinas, sendo um forte destino turístico no Brasil, atraindo turistas de todos os cantos. Como consequência, a cidade teve seu boom imobiliário, sendo uma ótima cidade para quem quer investir em imóveis. Assim como em Natal e Itapema, aqui em Maceió você não precisa se limitar apenas à venda ou aluguel anual, visto que é possível ganhar muito dinheiro também com aluguel de temporada. Inclusive, esse tipo de locação pode render muito mais do que contratos tradicionais.

6. Niterói, Rio de Janeiro

Considerado um dos principais centros financeiros, industriais e comerciais do estado do Rio de Janeiro, Niterói ainda é uma das melhores cidades do Brasil para morar. Justamente por sua importância na economia, isso também se reflete na valorização imobiliária da cidade. Como consequência, para quem quer investir, essa é uma ótima oportunidade.

7. João Pessoa, Paraíba

Com excelente qualidade de vida e belezas naturais, João Pessoa é uma ótima cidade tanto para quem quer morar, quanto para quem quer visitar ou investir no mercado imobiliário da cidade. Com pouco menos de um milhão de habitantes, a cidade chama atenção de construtoras e imobiliárias, que vem investindo cada vez mais nesse segmento.

8. Santo André, São Paulo

Por fim, localizada na Região do Grande ABC, a cidade de Santo André está a menos de 20 km da capital paulista. Em constante desenvolvimento, ela oferece um alto padrão de qualidade de vida para os habitantes, além de variados tipos de serviços. Como consequência, ela se destaca quando falamos em bem-estar e economia, atraindo cada vez mais moradores e, portanto, sendo uma ótima opção para investir em imóveis.

Então, agora que você sabe algumas das melhores cidades para investir em imóveis em 2022, já pode escolher sua melhor opção. Lembre-se de contar com a ajuda de uma imobiliária e assim garantir maior segurança em sua transação e também para o futuro.

Responder