noComentários

Como uma corretora de criptomoedas funciona: dicas para iniciantes

As mudanças que as criptomoedas estão trazendo para a atualidade são notáveis, cada vez mais presentes no mundo tecnológico e fazendo presença nos mais variados espaços, se destacando pelos seus benefícios, lucros e praticidade de acesso.

A tecnologia se tornou uma aliada do mercado financeiro,  facilitando transações, burocracias, contratos e o principal, foi capaz de com a internet e seus usuários, criar uma moeda própria e exclusiva: a criptomoeda.

A criptomoeda é uma revolução que elimina de vez o dinheiro impresso e traz os benefícios do digital.  

Qual o significado da criptomoeda? 

Basicamente, a criptomoeda é um termo que foi desenvolvido para denominar a nova moeda da atualidade, a moeda que é exclusivamente do espaço virtual, ou seja, só existe na internet.

Mas, mesmo não existindo fisicamente, é uma moeda válida, que além de possuir seu valor de cotação, pode ser uma alternativa para ser utilizada normalmente, abrindo caminhos até para um lucro maior, como um investimento no mercado financeiro.

Pode ser utilizada, vendida, comprada, “emprestada” (empréstimos) e trocada como qualquer outra moeda, mas, tudo deve ser feito através da internet e da tecnologia. 

Apesar de parecer complexo e inacessível, as criptomoedas estão se tornando cada vez mais comuns, e devido aos seus benefícios estão se tornando  a escolha de muitos como moeda de troca e de investimentos para maiores lucros.

Com isso, procure entender sobre as suas características, valores de cotação, tipos de criptomoedas, suas utilizações, informações sobre as plataformas e empresas corretoras que oferecem serviços destinados a esse mercado, entre outras informações indispensáveis.  

Como ter acesso às criptomoedas? Qualquer pessoa pode adquirir? 

Que as criptomoedas são moedas de uso digital, exclusivo de dispositivos  tecnológicos com acesso à internet, já ficou bem claro. Mas, como de fato ter  acesso às criptomoedas?

Para ter acesso, comprar ou investir, primeiramente é importante ter um dispositivo que possa disponibilizar a navegação na internet  para enfim acessar as plataformas que são filiais de empresas especializadas e focadas em criptomoedas.

Ou seja, a compra de criptomoedas é feita através da internet como qualquer outra compra virtual, mas, a diferença é que todo o processo de compra, venda e utilização, não passará do ambiente digital.  

São plataformas que utilizam de um sistema denominado de blockchain, que é responsável por oferecer todas as funcionalidades referentes às transações, burocracias e legalidades das criptomoedas, um sistema que compartilha da tecnologia de criptografia, para garantir segurança, proteção de dados e assegurar todo o valor que foi destinado nas transações.

Toda  plataforma que possui qualidade e excelência no mercado financeiro de  criptomoedas, deve priorizar uma interface segura, acessível e protegida. 

O que é uma corretora de criptomoedas? 

A empresa que se denomina como corretora de criptomoedas oferece serviços destinados ao mercado de criptomoedas. Assim como uma corretora de inventismentos que facilita seu acesso à bolsa de valores, por exemplo, a corretora de criptomoedas segue o mesmo padrão, mudando apenas as circunstâncias baseando-se no produto oferecido, neste caso, as criptomoedas.

É como se a corretora de criptomoedas fosse uma ponte disponibilizada para chegar até as criptomoedas, um intermediário para o acesso, funcionando como uma empresa que presta seus serviços aos clientes. 

Como uma corretora de criptomoedas funciona? 

Como foi citado anteriormente, a corretora de criptomoedas, também denominada de Exchange de criptomoedas, é uma empresa que presta os serviços relacionados ao mercado de criptomoedas, disponibilizando métodos  de compra, venda, troca, empréstimos, investimentos, atendimento profissional,  espaço de troca de informações, proteção e garantia aos clientes e envolvidos,  entre outros serviços.

Sem a corretora, pode ser complicado e inseguro acessar aos serviços de criptomoedas, visto que é uma moeda que não possui filial ou relação com instituições do Governo Federal. 

Ou seja, basicamente se você pretende investir em criptomoedas ou  mesmo começar a se conectar com esse mercado, só será possível através dos  serviços de uma corretora.

Com isso, é importante conhecer empresas responsáveis com os clientes e colaboradores, com serviços de qualidade, atendimento qualificado e principalmente de navegação acessível e segura.

É importante realizar uma pesquisa rápida para conhecer as principais e de mais  destaque Exchanges do país, para definir por qual corretora iniciar os  investimentos e ter um primeiro resultado eficiente e seguro. Os serviços e atendimentos disponibilizados pelas corretoras de criptomoedas podem variar de acordo com os métodos de cada Exchange.

No qual clientes, vendedores e colaboradores se cadastram, aguardam aprovação e validação da corretora, para posteriormente disponibilizar seus serviços. Basicamente são esses serviços que são oferecidos: 

Venda de criptomoedas

A compra e venda de criptomoedas é o principal serviço disponibilizado pelas corretoras, sendo um “espaço” seguro que irá oferecer um valor x em criptomoedas por outro valor x em moedas fiduciarias.

Para isso, é feito um cadastro e validação do comprador na plataforma, oferecendo demais serviços de atendimento ou qualquer necessidade no momento da compra.

Empréstimos

É comum a procura por empréstimos em criptomoedas. Nesse caso, você pode tanto deixar as suas criptomoedas serem emprestadas para outros usuários e receber juros por isso, quanto pegar criptomoedas emprestadas, funcionando basicamente como qualquer outro tipo de empréstimo. Esse tipo de serviço é disponibilizado pelas principais corretoras de criptomoedas.

Trade (negociação) de criptomoedas

O trade é um termo denominado para a ação de negociação de criptomoedas, no qual a corretora é um  intermediário entre o vendedor e o comprador, ambos cadastrados e validados na plataforma da corretora, com a cobrança de uma taxa x no momento das transações realizadas.

Armazenamento/poupança

O armazenamento é como uma poupança, no qual as corretoras oferecem esse “espaço” com proteção, garantia e resultados de rendimento das criptomoedas, tanto para assegurar o valor, quanto para render valores maiores.

Responder