noComentários

 Conselhos necessários para investidores iniciantes

Com a propagação da indústria 5.0, foi possível se conectar com diversas práticas que, antes, não tínhamos conhecimento. É o caso dos investimentos! Por isso, uma porcentagem cada vez maior de pessoas compra e vende ações, injeta dinheiro em fundos imobiliários e etc.

Mas se sou um iniciante, como faço para não perder tudo? Foi pensando nisso que criamos este guia! Então, a partir de agora, seguem os melhores conselhos, na hora de dar os primeiros passos!

Monte um plano

Tendo estabelecido que gostaria de investir seu dinheiro, como por exemplo, uma fábrica de Circuito Impresso,  você precisa formular um plano, levando em consideração algumas perguntas: 

  • Quanto posso investir? 
  • Quanto posso perder? 
  • Qual é o objetivo dos meus investimentos? 
  • Por quanto tempo estou investindo para atingir esse objetivo? 
  • Conheço todas as definições e terminologias relevantes?

Não há investimento sem risco

Entenda sua tolerância ao risco e como você se sentiria se perdesse uma porcentagem ou tudo. Adotar uma abordagem ponderada de risco e recompensa garantirá que invista de acordo com sua capacidade de perda. 

Lembre-se, tudo o que faz envolve ganhos e prejuízos – isso também inclui manter dinheiro, pois seu poder de compra pode ser estraçalhado pela inflação, assim como a qualidade de vida de uma família pode cair por não consumir de uma Estação de tratamento de água.

Investimento é algo a longo prazo

Lembre-se, investir é uma estratégia de longo prazo e você precisa considerar o valor de seus investimentos no futuro. Pense na aposentadoria, no momento em que atingir certa idade, poderá ter adquirido um ganho considerável. 

Se não investir em algo eficiente, pode acabar pagando uma quantia considerável de impostos. Certifique-se de que está ciente disso ao abrir uma conta.

Mantenha uma carteira diversificada

À medida que os diferentes mercados sobem e descem, uma carteira de investimentos diversificada pode ajudá-lo a estabilizar lucros e perdas. É como se estivesse olhando para um Dashboard de vendas, com gráficos que vão e vêm ao longo do dia. 

Investir exclusivamente em determinados mercados, setores ou empresas pode deixá-lo exposto a problemas sérios. 

Siga dicas de vídeos na internet, mas tenha cuidado!

A internet e as redes sociais estão cheias de pessoas falando sobre ações ou fundos imobiliários, por exemplo. Embora essas “dicas” possam ser perspicazes, tome cuidado para não meter ‘os pés pelas mãos’ e perder tudo por conta de um golpe de sorte, fique de olho como uma Câmera De Monitoramento nas dicas que encontra pela rede. 

Empresas pequenas, podem gerar prejuízos grandes

Um dos investidores mais influentes da história disse que é muito melhor comprar uma empresa grande a um preço justo, do que uma empresa pequena a um preço maravilhoso. 

Embora as ações menores e com potencial de altos retornos possam ser muito atraentes, verifique qual é o valor de longo prazo. Isso pode ser mais arriscado, simplesmente pelo fato de serem menos regulamentadas do que as grandes corporações. 

É falso pensar que correr riscos maiores garante mais dinheiro. Desta forma, cuidado para não cair numa falácea.

Seguindo todos esses conselhos, certamente terá uma carteira variada e ótima e poderá usufruir de uma aposentadoria muito interessante. Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder