noComentários

Maneiras de economizar dinheiro: 10 Dicas fáceis de cortar custos

O dinheiro é um recurso finito. Ele não aparece mágicamente quando você precisa dele, portanto, se você quer ser capaz de pagar suas contas e ter dinheiro sobrando para economias, férias e outras despesas, você precisa saber como administrar o seu dinheiro da forma correta. 

Se você está tentando economizar para algo específico ou apenas quer alguma segurança financeira em geral, aprender como administrar seu dinheiro é essencial. Para começar a economizar mais dinheiro, há muitas pequenas coisas que se somam ao longo do tempo. 

Entretanto, à primeira vista, pode parecer muito trabalho. Felizmente, há muitas maneiras de economizar dinheiro que não envolvem deixar de tomar seu cafezinho ou desistir da Netflix para sempre. 

Desde mudar de provedor em serviços como planos de telefonia celular e serviço de Internet até usar aplicativos de cashback e ofertas especiais, há muitas coisas que você pode fazer agora mesmo que ajudarão a colocar mais verdinhas na sua carteira!

Mude sua operadora móvel

Trocar de operadora de celular pode economizar uma quantia considerável de dinheiro, especialmente se você estiver com a mesma operadora por um longo tempo ou tiver um telefone mais antigo. 

Telefones mais novos podem muitas vezes ser compatíveis com diferentes redes, portanto pode valer a pena verificar se você pode mudar para um provedor mais barato, mantendo seu número existente. 

Você também pode procurar mudar para um serviço pré-pago mais barato se você não usar muito seu telefone. 

Esteja ciente de que se você optar por um plano pré-pago, você não poderá portar seu número existente, mas poderá solicitar um novo sem custo adicional. 

Você também pode querer considerar adquirir um telefone básico ou mudar para um serviço pré-pago se você não usar seu celular com frequência. 

Embora muitas pessoas gostem de ter um smartphone, o custo inicial pode ser caro, especialmente se você tem um plano de dados que não precisa. Se você estiver tentando economizar dinheiro, pode valer a pena considerar outras opções, como um telefone mais antigo ou um plano de serviço mais barato.

Cancelar assinaturas que você não usa

Reduzir suas assinaturas pode ser uma maneira rápida e fácil de economizar alguns reais a cada mês. 

Muitas dessas assinaturas são para coisas que você pode nem mesmo usar e podem não valer o dinheiro, mas podem ser difíceis de cancelar. 

A maneira mais fácil de descobrir se você está pagando por algo que não precisa é fazer uma rápida revisão de seus extratos bancários e de cartão de crédito.

 Uma vez identificadas as assinaturas que você não quer ou não precisa, você pode cancelá-las. Comece indo ao site e cancelando a conta, ou ligue para a linha de atendimento ao cliente e avise que você quer cancelar a assinatura. 

Você também pode usar um serviço como o Cancel.org para ajudá-lo a cancelar serviços indesejados e não utilizados.

Comprar na loja e no atacado

Se você faz compras regularmente em uma loja, talvez você queira considerar a possibilidade de se inscrever no clube deles.

Muitas lojas oferecem descontos e ofertas especiais aos associados, o que pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro e ao mesmo tempo apoiar suas marcas favoritas. 

Você também pode fazer compras em clubes de atacado como Costco e Sam’s Club, que podem ajudá-lo a economizar dinheiro em itens maiores como mercearias e artigos de higiene pessoal. 

Esta pode não ser sempre a opção mais barata, mas pode valer a pena se você estiver comprando em grandes quantidades. Você também deve ter em mente que você precisará de um cartão de associado para fazer compras nessas lojas.

Jantando fora? Traga sua própria comida

Se você come fora regularmente, você pode economizar muito dinheiro trazendo sua própria comida aos restaurantes. 

Você pode embalar um almoço ou lanches e comer em casa, ou trazer sua própria refeição completa, como um pedaço de peixe ou um prato vegetariano. 

Isto é especialmente útil se você for a um restaurante agradável que serve uma refeição cara. Você também pode usar esta técnica ao viajar para áreas onde a comida é mais cara. 

Trazer sua própria comida pode ajudá-lo a economizar dinheiro, mas você precisa estar ciente dos regulamentos de saúde se você planeja comer fora em público. 

Algumas cidades exigem que os alimentos sejam embrulhados ou cobertos, e várias proibiram as pessoas de comer ao ar livre, uma vez que os germes podem facilmente se espalhar. 

Você também pode planejar lavar as mãos depois de comer, assim como você faria se tivesse comido fora.

Usar dinheiro ao invés de cartões

As empresas de cartão de crédito ganham a maior parte de seu dinheiro com os juros de mora, de modo que geralmente não valem a conveniência que oferecem. 

Usar um cartão de débito é ligeiramente melhor, mas somente se você tiver dinheiro suficiente no banco para cobrir a compra. 

Você pode economizar dinheiro usando dinheiro em espécie ao invés de cartões, especialmente ao fazer compras que são regulares e pequenas, como mercearias. Embora possa parecer um inconveniente não usar seu cartão, isso o ajudará a evitar gastos excessivos e facilitará o acompanhamento de seus hábitos de gastos. 

Se você comprar regularmente um determinado item, você também pode tentar colocar essa compra em um cartão de débito com um limite de R$ 1,00 real, para que ela seja automaticamente transferida para sua conta corrente quando você chegar em casa.

Isto pode ajudá-lo a evitar totalmente o dinheiro e facilitar o controle do que você está gastando.

Bloquear preços com uma aplicação

Apps como Hopper ou Snaphot podem ajudá-lo a economizar dinheiro travando em certos preços de tarifas aéreas que você encontra online. 

Você simplesmente insere as datas que deseja viajar e informa ao aplicativo o preço que você está disposto a pagar, então ele o avisará se o preço cair. Se o preço descer, você pode clicar em um botão para travar nesse preço mais baixo.

Esta é uma ótima opção se você não tiver vontade de verificar os voos a cada poucos dias para ver se há um preço mais baixo. 

Você também pode tentar comprar bilhetes de avião em um aplicativo como o Travel Hacker, que lhe permite ganhar dinheiro de volta nos bilhetes de avião, clicando nos anúncios.

Automatize suas economias

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro a cada mês é estabelecer um plano de poupança automatizado. 

Há algumas maneiras de se fazer isso. Você pode configurar uma transferência recorrente de seu cheque para uma conta de poupança, o que exigirá um pouco de esforço, mas pode ser útil a longo prazo. 

Você também pode se inscrever para uma aplicação de poupança, como a Acorns. 

Estes aplicativos ajudam a economizar dinheiro arredondando cada compra para o próximo dólar e depositando automaticamente o troco extra em uma conta poupança. 

Há muitas maneiras de economizar dinheiro, mas o truque é fazer isso de forma consistente. 

Economizar dinheiro pode parecer uma tarefa difícil, mas com alguns pequenos ajustes em seus gastos, você pode estar bem encaminhado para construir uma conta poupança.

Conclusão

Há muitas maneiras de economizar dinheiro, e a melhor abordagem é empregar uma variedade delas. 

Você terá mais chances de sucesso se tentar alguns métodos e se mantiver com eles. 

Ter algumas dicas rápidas e fáceis para economizar dinheiro no bolso de trás pode ser útil em qualquer situação financeira, desde pagar dívidas até economizar para a aposentadoria. Quanto mais maneiras você souber de economizar, mais chances você terá de alcançar seus objetivos financeiros.

Responder