noComentários

O que são fundos imobiliários como investir

Há muitas maneiras para um investidor conquistar novos ganhos. As opções incluem investimento em ações, renda fixa e fundos imobiliários. Este último pode ser altamente atraente, especialmente para quem está começando sua jornada no setor.

Então, para fazer com que este caminho seja fortalecido, como se usasse estruturas metálicas, é só ter uma visão empreendedora,  seguir seus instintos e continuar com a gente

O que são fundos de investimento imobiliários?

Um fundo de investimento é uma entidade formada para reunir o dinheiro do investidor e comprar, coletivamente, títulos. Assim, um fundo de investimento imobiliário combina tais capitais para realizar essas transações.

Os fundos de investimento imobiliário compartilham algumas semelhanças com os FIIs, pois ambos são fontes de capital combinadas, usadas para investir em imóveis. No entanto, diferenças mais importantes entre eles incluem o fato de que o segundo tem a ver com as corporações.

Elas devem distribuir 90% de sua renda tributável aos acionistas para manter seu status fiscal. Os fundos imobiliários não precisam cumprir essas regras. Assim, muitos obtêm retornos para seus investidores por meio da valorização do capital, ao invés do pagamento de dividendos.

Quais são os tipos de fundos de investimento imobiliário?

Existem os tipos principais de fundos imobiliários disponíveis para os investidores, que são:

  • Fundos mútuos imobiliários: As entidades investem dinheiro de investidores em um portfólio diversificado de oportunidades imobiliárias. Isso inclui FIIs, empresas relacionadas a imóveis e propriedade direta. 

A maioria dos fundos imobiliários estão abertos a todos os investidores, desde que atendam aos requisitos mínimos. Sendo assim, eles podem comprar a maioria dos fundos por meio de um consultor financeiro.

  • Fundos negociados em bolsa: Esses fundos rastreiam um índice que permite aos investidores obter retornos compatíveis com o mercado. Além disso, são abertos ao público e são negociados nas principais bolsas de valores. Ou seja, este tipo é tão importante para os profissionais do setor quanto um Servomotor é para quem trabalha com sinais de controle.

Quais são as vantagens de investir em um fundo imobiliário?

Há muitas vantagens em usar fundos para investir em imóveis. Os mais notáveis são:

  • Diversificação: A maioria dos fundos imobiliários oferecem ampla exposição ao setor. Estes, normalmente, possuem muitos tipos de propriedades. Essa diversificação ajuda a reduzir o risco, embora também possa baixar o potencial de retorno;
  • Limite de investimento inicial mais baixo: a maioria dos fundos imobiliários têm limites de investimento inicial relativamente baixos. Isso fornece um ponto de entrada muito menor do que se eles comprassem propriedades individuais;
  • Investimento passivo: Enquanto o setor imobiliário permite que os investidores gerem renda passiva à medida que os inquilinos pagam o aluguel, ser proprietário de um imóvel requer uma gestão ativa. Por outro lado, os fundos imobiliários são investimentos muito mais práticos, já que outros cuidam da gestão ativa dos imóveis.

Se antes os brasileiros não estavam tão focados em controle financeiro, nos últimos anos as coisas mudaram, principalmente com as facilidades de se investir em marcas que vão de streaming a Locação de geradores. Então, está esperando o que para tirar esta ideia do papel e colocá-la em prática?

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder