5 Dicas para Ganhar Dinheiro Com Decoração

Confira agora algumas dicas para você ganhar dinheiro com decoração

Ganhar Dinheiro Com Decoração – Adora decorar ambientes e sente uma grande facilidade em ajudar os outros a montar a casa nova? Pois saiba que é possível transformar a decoração em profissão e ganhar dinheiro com isso.

O trabalho de decoração pode ser tanto para a parte de casa, como também na montagem de festas e eventos.

Assim, trabalhar com decoração permite projetar aparências de ambientes novos, desde o layout de móveis até mesmo sobre as cores. E isso é uma habilidade natural para muitas pessoas.

Por isso, se você sente que tem um talento natural para decoração e gosta de trabalhar com pessoas, fazer disso uma forma de ganhar dinheiro é possível e é cada vez mais fácil.

Vamos falar sobre dicas sobre como potencializar os seus talentos para poder ganhar dinheiro com decoração. Veja agora:

1 – Melhore o seu talento natural

Não importa o quão naturalmente talentoso você seja, é importante continuamente treinar os seus olhos com estudos para que as pessoas continuem considerando um bom design.

Dá para encontrar vários exemplos de decoração em revistas, tanto em papel quanto online, ou em sites de referência, principalmente.

Outra ideia é passar um tempo visitando espaços de showroom para ver como outros decoradores estão trabalhando e assim, descobrir as últimas tendências no ramo que desejar seguir.

Como decorador profissional, vai ser necessário aprender sobre os diferentes estilos e tipos de todos os materiais que envolvem um cômodo. Investir nesse tipo de educação é fundamental.

2 – Decoração de quartos

O ramo de decoração é muito grande e é possível ganhar dinheiro apenas decorando um ambiente só, se especializando em quartos.

Existem cada vez mais decorações temáticas para deixar o ambiente agradável e combinando com o dono de cada quarto.

Uma maneira bem conhecida de decoração para esse tipo de ambiente é usando neon no quarto.

Essa decoração pode ser feita através de luzes, tintas ou objetos que remetam ao neon, trazendo um ar mais moderno e divertido que combina com qualquer idade.

Esse exemplo de decoração mostra muito bem como é importante se manter atualizado nas tendências e se especializando em um tipo de cômodo pode ser uma maneira mais simples disso.

3 – Ganhe experiência como voluntário

Existem diversos benefícios em oferecer o seu trabalho de decoração. O mais importante para ganhar dinheiro com decoração é conquistar experiência e também fazer novos contatos para receber referências boca a boca para o seu trabalho.

Assim, comece a perguntar para amigos ou familiares se pode ajudar com a decoração de alguma casa ou evento. Se perceber um vizinho se mudando, ofereça ajuda para arrumar os móveis.

Para quem quer trabalhar decorando casas, pode encontrar um amigo corretor de imóveis, perguntando se pode preparar alguma casa que eles querem vender.

Não se esqueça de tirar fotos antes e depois para poder construir um portfólio do seu trabalho e transformar em um negócio.

4 – Planejamento de negócios

Para começar um negócio de decoração, é importante escolher um nome para a empresa e dar entrada nos processos de legalização.

Todos os processos podem variar conforme o que deseja fazer, seja para abrir um espaço de decoração de eventos ou para trabalhar em casa.

As finanças também são outra parte importante do seu planejamento. Pode ser necessário pegar um empréstimo ou financiamento ou ainda usar um pouco do seu dinheiro para começar.

Da mesma forma, o marketing da sua empresa vai ser outra parte importante. A melhor parte é que com a internet e as redes sociais, fica bem mais fácil de dar entrada nesse mundo.

Depois de contar com boas fotos para o seu portfólio, a recomendação é já ter um site projetado para os seus negócios.

Para começar, invista tempo na criação de uma rede social para começar a obter engajamento e encontrar novos clientes.

De acordo com Matheus Teodoro, especialista em marketing e negócios as redes sociais podem ser a alma do negócio, desde que essas redes sejam muito bem cuidadas.

5 – Construa relacionamentos

No trabalho de decoração, você vai precisar trabalhar com todos os tipos de pessoas, incluindo fornecedores, empreiteiros, clientes, entre outros.

Fornecedores são empresas que vão fornecer os produtos e serviços que vai precisar para decorar os ambientes das pessoas. Podem ser revestimentos, tintas, tecidos, pisos e muito mais.

É importante também criar um relacionamento de trabalho com pessoas que trabalham com costura, pintura e carpintaria.

Lembre-se de que para trabalhar como um decorador profissional em nome dos clientes, vai ser possível conquistar descontos em cima do preço do varejo e isso pode ser repassado aos clientes.

Antes de começar a comprar, conheça lojas e converse com os gerentes sobre formas de trabalhar com eles e que tipos de vantagens podem oferecer.

Em relação a ganhar dinheiro com decoração, alguns decoradores cobram uma taxa por hora ou um valor fixo, outros podem cobrar um valor adicional para fazer essas compras.

Essa oportunidade de economizar dinheiro na decoração pode fazer com que os clientes decidam contratar os seus serviços para deixar o ambiente mais bonito.

Leia Também:

5 dicas práticas para deixar a sua casa mais aconchegante
Dicas Essenciais Para Deixar Seu Lar Mais Aconchegante
Guia de decoração para imóveis à venda no RJ

Reply