Guia de decoração para imóveis à venda no RJ

Quer saber como agregar mais valor ao seu imóvel no RJ? Confira nosso guia de decoração e descubra algumas dicas simples para garantir uma negociação bem-sucedida.

Você sabia que um imóvel bem decorado pode valer até 30% a mais do que outros que não estejam em boas condições? Pois é, além de todo o design e visual, uma casa ou apartamento já prontinhos para morar é garantia de mais facilidade e praticidade para o comprador.
Por isso, se você pretende colocar a sua propriedade à venda, é preciso dar uma atenção extra à decoração do ambiente. Afinal, esse fator pode fazer toda a diferença na hora de fechar uma boa negociação.

Quer saber por onde começar? Siga com a gente e confira o Guia de decoração para imóveis em Copacabana que preparamos para você!

  1. Limpeza, organização e manutenção
    Antes de pensar em uma decoração vendável, é preciso dar atenção aos fatores fundamentais como a limpeza, a organização e a manutenção.
    Portanto, antes de receber a visita de um comprador, verifique se a limpeza da sua propriedade está em dia e se cada coisa está em seu devido lugar. Além disso, lembre-se de despersonalizar o ambiente e retirar os objetos pessoais, como os porta-retratos. Por fim, analise o ambiente de maneira geral e observe quais cômodos precisam passar por reparos e/ou manutenções. Afinal, a maioria das pessoas que está em busca de apartamento ou casa para comprar no RJ, espera encontrar um ambiente convidativo durante a visita.
  2. Cores neutras
    A gente sabe o quanto é difícil agradar a todos, por isso, em relação às cores do seu imóvel, opte sempre pelas neutras. Como não se sabe para quem a propriedade será vendida, o ideal é apostar no básico.
    Mas atenção, utilizar as cores neutras não significa pintar o imóvel inteiro de branco. É possível diversificar os tons e investir no nude no e bege – tons que agregam sensação de aconchego. Além disso, se achar que a propriedade ficou muito “sem graça” ou apagadinha, finalize com quadros, puffs ou almofadas coloridas.
  3. Iluminação
    A iluminação pode tanto favorecer quanto destruir um ambiente. Para utilizá-la a seu favor, algumas dicas, como, por exemplo, diversificar os tipos de luzes, são fundamentais.
    Na iluminação dos quartos, por exemplo, invista em luminárias que abafem um pouco a luz como as do tipo plafon, que proporcionam sensação de aconchego. Se puder gastar um pouco mais, também vale utilizar spots com lâmpadas dicroicas, geralmente embutidas em forros de gesso.
    Para a cozinha e a lavanderia, as melhores opções são as lâmpadas fluorescentes, que garantem luz mais clara e direta.
  4. Espelhos
    Verdadeiros queridinhos dos projetos de decoração, os espelhos causam impressão de expansão, e são ótimas alternativas para “aumentar” os ambientes de forma rápida. Esses objetos podem agregar valor ao seu imóvel e encher os olhos dos visitantes que buscam por casa ou apartamento para vender na Barra da Tijuca, mas, para isso, é preciso posicioná-los da maneira correta.
    No banheiro, por exemplo, uma boa alternativa é apostar em um espelho que ocupe todo o espaço entre a pia e o teto. Já em ambientes como salas ou quartos, o ideal é preencher uma parede com o espelho. Assim, além de parecer mais amplo, o cômodo também ficará mais sofisticado.
  5. Móveis
    Por fim, vale lembrar que os móveis também fazem parte da decoração, e, muitas vezes, quem busca por imóveis, prioriza propriedades já mobiliadas.
    Portanto, para garantir uma decoração vendável, o mais indicado é investir em móveis retos e simples, sem muitas curvas, ornamentos ou texturas. Além disso, é importante que os modelos não sejam muito pesados nem carregados com cores e estilos.
    De preferência, os sofás devem ter assentos grandes e confortáveis. Já a mesa, deve ser básica e ter proporções correspondentes ao tamanho do cômodo que está inserida. Para minimizar possíveis erros, escolha as mais comuns hoje em dia, com tampo de vidro e base cromada.
    Além disso, a cama mais recomendada é a do tipo box e, seguindo as mesmas regras da mesa, é importante que ela tenha dimensões proporcionais às do quarto.

 

Enfim, gostou do nosso Guia de decoração para imóveis à venda? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe essas dicas em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que possam se interessar!

Reply