Locação de Andaime – É possível economizar optando pela locação de andaime?

Os custos para realização de uma obra englobam vários aspectos, desde os itens que serão utilizados na construção do empreendimento quanto aqueles que garantem a segurança da equipe. Nesse momento, muitos gestores de obra se questionam se valem a pena optar pelo locação de andaime.

O andaime é um tipo de estrutura fundamental em qualquer obra, portanto muitos gestores preferem adquirir o equipamento. Só que a locação do andaime pode trazer benefícios financeiros e ainda impactar positivamente em outros fatores da construção civil. Saiba mais a seguir!

Como economizar com a locação de andaime

O aluguel de andaime proporciona mais vantagens econômicas do que a compra do equipamento. Confira abaixo como é possível economizar alugando os andaimes para obras:

Manutenção e armazenamento

Quando a empresa compra um andaime, ela deverá cuidar também da preservação do equipamento. E para preservar o andaime é preciso armazená-lo em um local adequado e fazer manutenções periódicas.

A ausência ou a falta de regularidade na manutenção e armazenamento do andaime pode prejudicar sua qualidade, fazendo com que ele ofereça perigo a equipe na próxima obra. Com a locação do andaime é possível economizar os custos para manter e armazenar o equipamento, tornando-o expressivamente mais vantajoso para o custo-benefício da obra.

Utilizando andaimes modernos

A empresa que quiser comprar andaimes dificilmente conseguirá utilizar versões modernas sem fazer um grande investimento financeiro. Por esse motivo, ao alugar o andaime a empresa também economiza seus recursos uma vez que não precisará fazer diversas aquisições para garantir equipamentos de última geração.

Controlando o cronograma

Os atrasos na realização de uma obra são os principais problemas enfrentados pelas empresas de construção civil. Além da dor de cabeça causada pelo problema, existe o gasto que deverá ser realizado para reparar as deficiências que surgiram no andaime.

Quem opta pela locação de andaime não passa por isso. Como as empresas fornecedoras trabalham com um prazo de garantia, o locatário pode solicitar a troca do maquinário caso ele apresente algum problema. Isso economiza tempo e dinheiro.

Escolha do andaime ideal

Cada obra precisa de um tipo de andaime diferente, por esse motivo, comprar o andaime pode não ser uma boa ideia. Afinal, nada garante que o andaime adquirido será utilizado nas obras futuras.

Por outro lado, ao alugar o andaime o gestor pode escolher o modelo que melhor atende às especificidades do projeto. E depois de usá-lo, basta devolver para a empresa fornecedora sem prejuízo ao orçamento da obra.

Como garantir a economia da locação de andaime?

Os benefícios financeiros citados anteriormente só serão possíveis por meio da contratação de uma empresa de locação de equipamentos para obra de confiança. Também é essencial verificar a experiência da empresa no setor, bem como a opinião de clientes antigos para saber como é realizado o suporte e qual é a qualidade do equipamento oferecido para locação.

A locação de andaime permite que a empresa de construção civil utilize seus recursos de maneira produtiva, evitando gastos desnecessários e garantindo sempre o melhor equipamento para a segurança da equipe da obra. Os gestores interessados em obter mais rentabilidade nas obras devem estar atentos às empresas de locação, optando pelas fornecedoras com o melhor custo-benefício.

Reply