noComentários

4 dicas de como o marketing digital pode facilitar a sua vida

A rotina diária da maioria dos departamentos de marketing, especialmente nas empresas de gestão de produtos, cansa. 

Assim, o gerenciamento ou marketing pode se tornar seu pior pesadelo depois de dezenas de e-mails sem chegar a uma decisão concreta, não é mesmo? E se te disse que é hora de sair de trás de sua Mesa rustica de madeira para dar passos à frente?

Quer saber melhor como usar o marketing a seu favor? Então, vem com a gente!

Ferramentas de colaboração em equipe

Cada membro da equipe tem tarefas muito diferentes, mas todas devem estar bem harmonizadas. Estas ferramentas permitem uma comunicação mais fácil e permite saber a quem recorrer ou consultar, seja no setor de distribuição, no chão da fábrica de armário de aço 2 portas ou na publicidade de um produto.

Uma plataforma de fluxo de trabalho permite rastrear tarefas individuais e de equipe, marcar metas e prazos específicos e tornar as informações acessíveis a quem você quiser. Não é motivo para facilitar sua vida? 

O design dessas ferramentas de colaboração em equipe é intuitivo e atraente e dá para criar painéis, salas de bate-papo, projetos, funções e listas de tarefas.

Software para a criação de projetos

Escolha uma versão digital para criar projetos, pois assim tudo fluirá de maneira mais natural.

É importante ter uma ferramenta de gestão que mostre a jornada de um produto, com metas, prazos e possíveis atrasos que afetam diferentes departamentos e organizam seu calendário. 

Gerenciamento de informações do produto

Atualize preços de produtos como Tinta térmica ou envie os dados de determinado catálogo para o departamento de design. 

Uma ferramenta de gerenciamento de informações de produtos digitais é essencial em qualquer empresa. A equipe de marketing se beneficia de uma gestão mais ágil e tem impacto positivo em todo o resto. 

Isso vai desde a preparação mais rápida da loja online, passando por  aplicativos e outras plataformas. Sem contar a melhoria na comunicação com distribuidores e representantes de vendas e preparação mais precisa de materiais de marketing.

Coloque as ideias na tela

Embora as equipes de marketing geralmente tenham uma grande imaginação, é sempre mais fácil ver ideias na tela (esqueça o papel).

Essas ferramentas de gerenciamento de produtos permitem criar testes preliminares que vão desde as páginas até os catálogos de produtos. Dá para fazê-los também em formulários e e-mails, e todos podem fazer sugestões no mesmo painel. 

Este tipo de ferramenta permite criar uma espécie de maquete de qualquer material e ter um quadro como referência visual. Eles são super úteis para designers, para verem como os profissionais de marketing aplicam dados de experiência do usuário, por exemplo.

Curtiu todas as ideias e entendeu melhor como o marketing digital pode facilitar sua vida? Então, tire as ideias do papel e desfrute de cada melhoria.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder