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5 estratégias de marketing digital para aumentar o número de vendas

O marketing digital é a ferramenta mais usada por gestores na atualidade, independente qual for a sua área de atuação, seja vendendo disco diamantado ou trabalhando com aulas de inglês online, o marketing digital se encaixa em qualquer situação e funciona para qualquer pessoa. 

Isso acontece devido a alta popularidade da internet nos últimos anos, as pessoas estão cada vez mais inseridas dentro deste mundo, fazendo com que a maioria dos seus hábitos de compra sejam feitos através do online. 

Mas para que você consiga ter sucesso dentro deste mundo, pode não ser uma tarefa tão simples assim, então, separamos 5 estratégias de marketing digital para você conseguir aumentar o número de suas vendas. 

  1. Invista nas suas redes sociais

A primeira estratégia que vamos destacar é justamente uma extremamente popular: as redes sociais. Essa é uma ferramenta quase que imprescindível para toda empresa que está começando a sua presença digital. 

É fundamental que você tenha e invista nas redes sociais do seu negócio, para isso, é preciso saber qual tipo de conteúdo você quer produzir e qual o canal que quer realizar sua veiculação. Cada rede social possui sua própria identificação e maneira de se comunicar, o ideal sempre é estar presente em todas.

As redes sociais são utilizadas diariamente por milhares de pessoas, então, quanto mais você marcar presença dentro delas, maior será sua chance de conseguir um número maior de vendas. 

  1. Tenha um site e um blog

Depois das redes sociais, talvez o segundo conteúdo mais acessado na internet sejam sites e blogs, então se você quiser aumentar suas vendas é fundamental que possua ambos. O site é como uma grande vitrine, lá você pode falar um pouco mais do seu institucional, e apresentar as variedades de produtos e serviços que você possui, como todas as opções de locação de grupo gerador que você tem disponível. 

Já o blog, serve para você produzir seu conteúdo em formato de texto, nele você pode abordar diversos assuntos sobre a sua área, como dicas, experimentos, tendências, sugestões, pesquisas, e por aí vai. Isso vai fazer com que o público crie uma conexão com o seu negócio, aumentando a confiança, a aproximação, e aumentando as chances de conversão. 

Outra ferramenta importante é a Landing Page,essa que é uma página única, com o objetivo de realizar uma venda, seja de um evento específico, o lançamento de um novo produto e por aí vai. Essa é uma opção valiosa para quem quer focar muito em uma coisa sem precisar necessariamente criar outro site. 

  1. E-mail marketing e Newsletter

Acredite, o e-mail marketing não é uma ferramenta ultrapassada, muito pelo contrário, ele pode ser extremamente útil para aumentar suas vendas. Isso porque, você entra em contato direto com o lead, ou seja, aquela pessoa que de alguma forma, já teve um contato com o seu negócio, isso faz com que você consiga ser muito mais específico e direto, acompanhando seu cliente de perto e aumentando a chance de ele comprar. 

Você também pode lançar promoções, ter uma comunicação mais específica, divulgar algum conteúdo especial e por aí vai. Além dele, a Newsletter também é uma ferramenta interessante, ela funciona para avisos e para que o público conheça mais sobre a sua empresa. 

Isso também gera uma proximidade, e faz com que eles saibam melhor sobre seus produtos, serviços e tudo aquilo que você tem a oferecer, além das novidades que acontecem. 

  1. Crie conteúdo em formato de vídeo

As pessoas estão cada vez mais preferindo acessar conteúdo que seja em formato de vídeo, o primeiro ponto é que ele é muito mais interativo e animado do que o texto com uma imagem convencional. 

Então, criar conteúdo para o Youtube, TikTok, Stories ou Reels do Instagram, pode ser algo extremamente atrativo, que faça com que novas pessoas conheçam seu trabalho e que os seus clientes antigos se interessem ainda mais pelo seu negócio. 

Lembre sempre de abordar um clima mais leve, e que possa fisgar a pessoa da maneira certa, abordando temas sobre a sua área ou tendências que estão acontecendo Brasil afora.

  1. Anúncios segmentados e remarketing

Por fim, os anúncios são uma das estratégias mais utilizadas do marketing digital, porém, para que eles sejam funcionais, é preciso caprichar na sua segmentação. Planeje montar anúncios que atinjam as pessoas certas da maneira certa. estude bastante sobre sua persona, público-alvo e as plataformas onde você irá anunciar, quanto mais assertivo você for, maior a chance de aumentar suas vendas. 

Além disso, o remarketing também é uma ótima estratégia, ele consiste em apresentar seu produto para pessoas que já tiveram algum contato com seu negócio, ou seja, imagine uma pessoa que pesquisou estruturas metálicas, e clicou em seu site, agora, todos os seus produtos irão aparecer em sites parceiros, para que ela se lembre de você. 

Isso faz com que seu público conheça melhor sua marca, e aumente mais as chances de conversão, já que seu produto ficará sempre aparecendo para a pessoa. 

O que achou dessas estratégias de marketing digital? Já conhecia alguma? Vai utilizá-las no seu negócio? Então não se esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos, até a próxima. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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