noComentários

Como aplicar o Seo On page?

Se já leu bastante e entendeu sobre SEO On Page e se sente pronto para tirar este lacre de segurança e aplicá-lo em seu site, este é o texto perfeito para você.

Mas lembre-se, levará tempo para ver os resultados. No entanto, seguir as práticas recomendadas o ajudará a criar um site que pode suportar atualizações de algoritmo. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

URL

Os URLs das páginas do seu site devem incluir breves descrições do tópico da página.

Dentre os exemplos mais comuns, estão: 

  • Se você tiver uma página sobre quadro de distribuição em São Paulo, um bom URL para isso seria: www.seusite.com.br/quadro-de-distribuicao-em-sao-paulo. Ou, se tiver vários locais, poderá usar o seguinte formato: www.seusite.com/localizacao/sao-paulo/quadro-de-distribuicao.

Incluir sua palavra-chave no URL em vez de uma longa sequência de números torna o endereço mais fácil de navegar. Além disso, dá às pessoas uma ideia melhor do que irão encontrar.

Qual das seguintes URLs você prefere visitar, por exemplo?

Use URLs limpas e organizadas para melhorar a arquitetura do seu site e ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Title Tag

Para mostrar seu endereço nas primeiras páginas, o Google precisa saber qual seu tema. O uso de palavras-chave específicas na tag de título de cada página (<title>, </title>) torna mais fácil para os rastreadores terem este entendimento.

Por exemplo, se você estiver segmentando a palavra-chave “máquinas de solda elétrica”, você pode criar a seguinte tag de título: “Máquinas de solda elétrica | Nome da empresa.” 

Para obter os melhores resultados, o limite para sua tag é 55 caracteres.

Meta Descrição

Uma meta descrição não influencia diretamente sua otimização na página. Este é um recurso que ajuda os usuários a aprender mais sobre sua página. 

O fato de o Google colocar em negrito os termos de pesquisa em sua meta descrição é outro motivo para otimizá-la.

Inclua suas palavras-chave principais e relacionadas naquele campo para obter os melhores resultados. Para obter os melhores resultados, sua meta descrição deve ter até 160 caracteres.

Tags de cabeçalho

Quando se trata de tags de cabeçalho, você precisa usá-las para que os mecanismos de pesquisa e os usuários tenham maior entendimento do texto. 

Poderá inseri-las em todo o seu conteúdo, para que se torne mais legível. Você também pode adicionar suas palavras-chave principais ou relacionadas para fornecer aos mecanismos de pesquisa mais contexto. O plugin Yoast pede exatamente isso nas suas parametrizações.

Por exemplo, um post sobre cães pode usar os seguintes títulos:

  • Qual a melhor ração para cães?
  • Quanto custa uma creche para cães?
  • Como encontrar locais para adoção de cães?

Ao escrever suas tags de cabeçalho, lembre-se de segmentar a palavra-chave principal em H1.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder