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Como começar uma agência de marketing: dicas e conselhos de um profissional!

Você é consultor administrativo ou proprietário de agência ou agência de marketing industrial há algum tempo, e sabe quais são seus pontos fortes. Você também sabe que tem que combinar sua experiência com a experiência de outras pessoas a fim de sair na frente. Bem, aqui estão algumas boas notícias: quase qualquer habilidade pode ser transformada em um ativo quando você trabalha como uma agência. Para ajudá-lo a começar, compilamos algumas dicas e conselhos de profissionais que alcançaram sucesso através de sua experiência como agência. Desde o planejamento do futuro de seu negócio até o acompanhamento das últimas tendências digitais, nós o ajudamos – leia para obter mais informações sobre como começar uma agência!

 

Você tem que encontrar sua competência principal primeiro

Antes que você possa transformar qualquer de suas habilidades em um ativo, você tem que encontrar sua competência principal. Em suas próprias palavras, este é o conjunto de habilidades ou conhecimento que você possui e que o torna valioso em sua área. Você tem que colocar toda sua energia para impulsionar este nível de especialização, ou então você perceberá rapidamente que não tem o que é preciso para ser um funcionário em tempo integral. Você tem que ter certeza de que sua força principal está no caminho certo antes de procurar clientes B2B. Assim é mais fácil se você iniciar o processo identificando aquilo em que você é realmente bom. Uma vez que você saiba onde você se destaca, procure oportunidades para aplicar seus pontos fortes.

 

Você precisa construir uma rede de parceiros especializados

Uma das melhores maneiras de começar a construir uma rede de parceiros especializados é juntar-se a associações relevantes. Há muitas associações relacionadas à sua indústria, e muitas que não são. Você pode procurar através de seus membros para encontrar indivíduos com os mesmos interesses e que também estejam procurando oportunidades para expandir seus conhecimentos. Você também tem que se juntar a associações profissionais relevantes, tais como a Associação Canadense de Cientistas Ambientais e a Associação de Cientistas Ambientais no Reino Unido. Isto o ajudará a construir uma rede de indivíduos com os mesmos interesses em sua indústria com os quais você pode colaborar para adquirir novos conhecimentos e habilidades.

 

Não tenha medo de aceitar clientes médios

Uma das melhores habilidades que um proprietário de agência pode ter é a capacidade de identificar e trabalhar com clientes que têm uma ampla gama de necessidades e desafios. Para fazer seu negócio crescer, é importante aceitar alguns clientes médios para conseguir seu nome. Esses clientes permitirão que você adquira uma experiência valiosa e o ajudarão a ter uma visão mais profunda dos tipos de clientes com os quais você entrará em contato no futuro. Seja flexível ao aceitar clientes menores. Às vezes, trabalhar com clientes menores permite que você adquira uma compreensão mais detalhada de suas necessidades e desafios, o que pode ser incrivelmente perspicaz.

 

Seja um otimista e acredite em suas habilidades

Uma habilidade importante que qualquer profissional de negócios pode aprender é ser um otimista. Isto significa que você tem que acreditar em suas habilidades e no potencial de seu trabalho para ir além do que você acha que pode fazer. Na verdade, ser otimista é o primeiro passo para o sucesso. Ser um pessimista não significa necessariamente que você não pode ter sucesso – significa simplesmente que você tem que ser realista sobre suas habilidades e o tempo que levará para atingir seus objetivos. É importante lembrar que ser um agente não se trata apenas de vender – trata-se também de gerenciamento e planejamento para o futuro. Você tem que manter uma mente aberta quando se trata de seu novo caminho de carreira e da possibilidade de sucesso.

 

Divirta-se enquanto trabalha!

A melhor maneira de se manter motivado enquanto trabalha como agência de marketing é se divertir. Há muitas oportunidades para se divertir muito na indústria de serviços, e é importante reconhecer esse sentimento quando se está experimentando. Leve seu trabalho a sério, mas brinque com ele também. Se você não está se divertindo no que está fazendo, lhe faltará motivação e energia para fazer o trabalho que é necessário para fazer seu negócio crescer. Desempenhe um papel importante no desenvolvimento de sua indústria. Se você quer ter sucesso, precisa estar envolvido no planejamento, implementação e monitoramento de decisões políticas e regulatórias importantes relacionadas à sua indústria. Desempenhe um papel ativo na forma como sua indústria evolui.

 

Aceite o conselho de seus erros

Os erros fazem parte da vida como empresário. A melhor maneira de aprender com seus erros é corrigi-los – então faça um esforço para aprender com eles, olhando para trás em suas campanhas e reconhecendo o que você poderia ter feito melhor. Sua agência tem que ser mais do que apenas vender, afinal – tem que representar sua marca e ser seu enviado pessoal ao mercado. Se você tiver a oportunidade de refletir sobre sua agência de vez em quando, você será capaz de identificar áreas onde poderia ter feito melhor e fazer as correções necessárias. Isto o ajudará a evitar cometer os mesmos erros no futuro, e pode até mesmo ajudá-lo a crescer como empresário.

 

Conclusão

Uma agência é uma entidade comercial que representa uma única marca ou um portfólio de marcas de organizações. Em outras palavras, é um único local onde vários proprietários colaboram para vender uma variedade de produtos e serviços a vários clientes. Você trabalhará para vários clientes simultaneamente e terá que construir uma operação de back-office diversificada para apoiar suas necessidades.

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