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Como mensurar os resultados através do marketing interativo

Uma campanha de marketing bem-sucedida pode ser determinada por vários fatores. Portanto, pergunte a si mesmo:

Você quer mais tráfego orgânico para o seu site?

Que tal um alcance mais amplo nas redes sociais?

Ou uma taxa de cliques de e-mail mais alta?

Assim como sua casa precisa de fios e cabos elétricos bem instalados, é importante mensurar os resultados de sua marca para obter sucesso. Quer saber mais e melhor? Então, vem com a gente!

Mensuração e outras dicas

Todas essas são metas válidas a serem alcançadas e são apoiadas por dados analíticos que você pode coletar ao longo do tempo e com extrema facilidade. 

Existem várias métricas importantes de marketing digital para rastrear e orientar suas campanhas, tanto para conversão de vendas quanto para reconhecimento da marca. Algumas delas, veremos a seguir.

Comprometa-se com um prazo

A responsabilidade é uma grande parte, se não a maior, de alcançar uma meta. Se você vende bomba centrífuga, por exemplo, determine o prazo para suas campanhas de marketing digital. Isso o ajudará a criar um senso de urgência e de realização.

Um período de tempo também pode definir parâmetros para comparação quando você metrifica o marketing para o progresso, seja ele mês a mês ou ano a ano.

Determine Fatores de Sucesso

Digamos que sua meta seja ganhar 500.000 impressões nas redes sociais e, além disso, direcionar 10.000 novos visitantes ao site de manutenção predial. Esses são dois excelentes fatores de sucesso do marketing digital.

A chave para esta etapa é determinar um resultado palpável a ser alcançado, ou seja, números reais que podem ser uma suposição ou ser baseado em um padrão de crescimento.

Certifique-se de determinar quanto tempo você tem para atingir essa meta. Pode ser um mês ou um ano, dependendo do esforço por trás da campanha.

Forneça detalhes específicos

Quando você pensa em indicadores de desempenho de marketing digital, deve atribuir números a eles. Dizer que irá expor o público-alvo ao conteúdo da marca, não é suficiente. Para obter o sucesso, forneça o máximo de detalhes possíveis.

Ser específico irá prepará-lo para executar sua campanha, que deve servir como um roteiro para tudo aquilo que está por vir. Além disso, ajuda a identificar o que funciona e o que não funciona para seu público.

Criar um modelo de medição de marketing

Depois de selecionar as métricas para sua campanha, é hora de montar um modelo de medição de marketing. Isso é fácil e fornece informações valiosas.

Este documento servirá de orientação e você pode usá-lo (e modificar conforme necessário) com cada campanha. Um modelo como este pode incluir, dentre outras coisas:

  • Seu(s) objetivo(s) inicial(is).
  • Uma visão geral do que aconteceu durante a campanha.
  • Coisas que funcionaram melhor e o que você aprendeu com elas
  • Coisas que não funcionaram tão bem e o que você aprendeu com elas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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