noComentários

Dicas para ter uma propaganda eficaz

Independente de valores, visões e missões, todo objetivo de negócio é o mesmo: aumentar vendas e, consequentemente, gerar lucros. Sendo assim, é imprescindível alcançar novos públicos, conquistar mais clientes, para isso, é essencial propagar seu negócio no mercado, divulgar seus produtos e serviços em diversos canais de comunicação, assim, os potenciais clientes poderão conhecer e, se satisfeitos, se fidelizar.

A propaganda é essencial e vantajosa para qualquer setor, seja uma empresa de manutenção predial ou uma montadora.

Quando uma boa comunicação é realizada, sua marca estará na mente do seu público, e quando o assunto for seu setor de atuação você poderá ser referência. Empresas que não investem em publicidade correm o risco de cair no esquecimento, dependendo somente do boca a boca.

Para isso, existem diversos profissionais dedicados na propagação de seu negócio, eles estão nas agências de comunicação ou como prestadores de serviços autônomos. O auxílio desse especialista é crucial para um bom retorno do investimento. 

Para uma comunicação eficiente é preciso conhecimentos técnicos específicos sobre o público, mercado e concorrência. Ou seja, se seus negócios são voltados a projetos de instalações elétricas, você deve ter propriedade sobre o setor. 

Em resumo, a propaganda é um trabalho essencial para o posicionamento da empresa perante ao mercado, seu público e potenciais clientes.

Dicas para uma propaganda eficaz

Entendemos que a publicidade e propaganda é essencial para a divulgação de uma marca. Existem diversos meios, canais e tipos de comunicação que podem ser explorados, então, vamos ler abaixo algumas dicas de como impactar seu potencial cliente com maior assertividade.


O primeiro passo é definir suas metas e objetivos, financeiros e de reconhecimento da marca. É imprescindível entender o momento de mercado, conhecer os desafios, desvantagens, analisar a concorrência e, principalmente, ter em mente objetivos alcançáveis, que condizem com seu negócio.

Construa uma persona que ajude a identificar a marca e a diferenciar da concorrência.Criar uma persona é como criar um personagem fictício e dar características a ele que correspondem ao seu comportamento, hábitos, gostos, idade, raça, profissão, classe social, grau de instrução e diversos outros detalhes que estarão presentes no modo como a empresa se posiciona no mercado.

É essencial que a empresa esteja presente onde o cliente está, nos canais de interesse dele. Analise os hábitos de consumo, o comportamento virtual, páginas e conversas que o interessam, assim conseguirá alcançar as redes que o impactará, e com isso, tenha uma linguagem que seja compatível com o perfil do público-alvo e seu entendimento.

Conheça bem o momento do mercado, quais desafios e oportunidades  que existem, com isso, explorar a concorrência, se aprofundar sobre o que tem sido feito no seu setor de atuação, analisar vantagens e problemas enfrentados, tal como diferenciais e o quais fatores de impacto na decisão do consumidor de seu segmento, por exemplo máquinas de solda elétrica.

Analise recursos e limitações de sua empresa, saiba até onde consegue ir e se disponha para traçar estratégias e planejamentos que o fará ter destaque no mercado, assim como as métricas necessárias para alcance do público-alvo.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder