noComentários

Google Meu Negócio: Como ele ajuda sua visibilidade na internet

Uma das formas de uma empresa criar visibilidade em seus negócios é por meio de estratégias de marketing digital e dentre elas está o Google Meu Negócio.

Mas, afinal, do que se trata o Google Meu Negócio?

Google Meu Negócio é uma chance de obter exposição gratuita nas páginas de respostas oferecidas pelo Google e, também, pelo Google Maps, principalmente se o negócio de aluguel de espaço comercial for local. 

Para tal, a empresa precisa efetuar um cadastro, e isso faz com que ela possa ser encontrada a qualquer momento. 

Essa presença na internet, um hábito tão usual nos últimos tempos, facilita as pessoas a encontrarem seus produtos e serviços preferidos. 

As pesquisas localizam as empresas pelo nome ou por aquilo que estão oferecendo, como placa de propaganda personalizada, por exemplo, gerando mais oportunidades de transações comerciais, afetando positivamente a lucratividade. 

O Google meu negócio é um enorme compilado de empresas e já tem o seu espaço garantido dentro das estratégias e pode ser aplicado em pequenos negócios, que aproveitam a ferramenta para fazerem a sua exposição online e sem custos.   

Quando as empresas se cadastram no Google Meu Negócio, cria-se automaticamente uma ficha, onde são solicitadas as seguintes informações: 

  • Nome comercial;
  • Endereço da empresa de aluguel de máquina de xerox;
  • Número de telefone;
  • Horário de funcionamento;
  • Formas de pagamento oferecidas.

Destacar-se nas pesquisas do Google é essencial para que os produtos e serviços sejam levados aos consumidores com precisão nas informações, fazendo com que eles se interessem cada vez mais, dando a oportunidade de novas compras.

As informações constantes na ficha do Google Meu Negócio precisam ser preenchidas corretamente, pois é somente dessa maneira que a empresa de controle de acesso biométrico para portas será identificada corretamente.

De que maneira funciona o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é um ponto de apoio para as empresas e funciona da seguinte maneira:

  • A empresa cadastrada fica em destaque nas pesquisas realizadas;
  • Promove interação com os consumidores dos produtos e serviços;
  • É capaz de mostrar o alcance de qualquer tipo de negócio;
  • Consegue ampliar a presença da empresa no ambiente da internet.

Sendo dessa forma, assim que um potencial cliente procura por perfume masculino amadeirado importado no Google, ela consegue encontrar os dados necessários da empresa como o endereço, comentários a respeito e também fotos do produto.

Todas as informações necessárias ficam expostas e pelo fato do Google Meu Negócio conseguir interagir com os consumidores, os comentários e observações a respeito podem ser respondidos, dando maior base para novos usuários em potencial.

Isso significa que todos os consumidores interessados podem visualizar exatamente o que a empresa de rádio de comunicação profissional está oferecendo para esse tipo de produto, por meio das imagens que podem ser postadas e veiculadas. 

O próprio Google tem mostrado que as empresas que inserem imagens em suas informações recebem muito mais solicitações para definir a rota dos veículos, no Google Maps, quando esse negócio é local, aumentando os cliques de acesso ao site.

Na verdade, é uma forma de identificar a região onde o negócio se encontra, sendo possível identificar, também, quantas pessoas entraram em contato para receber informações mais completas de banner para empresa, por exemplo.  

Assim que são identificados os contatos e a quantidade de usuários interessados nos produtos, por meio dos cliques, a empresa que fez o cadastramento recebe um e-mail com esses dados.

Como o Google Meu Negócio auxilia na visibilidade?

Ele ajuda a impulsionar o negócio para ficar em primeiro lugar nas respostas oferecidas pelo Google, quando os consumidores procuram por produtos, serviços e empresas pelas quais se interessam.

Portanto, ter esse lugar em destaque passa a ser uma excelente maneira de realizar mais vendas de agenda empresarial personalizada, por exemplo.

O Google Meu Negócio é um ótimo canal de comunicação entre empresa e consumidores, favorecendo o fechamento de transações comerciais, produzindo os melhores resultados financeiros possíveis.  

Isso pode transformar uma empresa em uma excelente loja virtual na prestação de serviços, por exemplo, pois ela acaba sendo uma vitrine completa de tudo o que pode ser informado, conquistando dessa forma muito mais clientes.

Sendo uma estratégia de marketing digital, o Google Meu Negócio, como dito anteriormente, consegue identificar todas as reais possibilidades de novos negócios. 

Ele vai além de um simples cadastramento de informações: a empresa passa a adquirir cada vez mais relevância em sua plataforma. Ele passa a ser uma imensa rede social, sendo um método rotineiro em todos diversos segmentos de negócios.

Quando a empresa analisa os dados recebidos por e-mail, enviados pelo Google Meu Negócio, informações importantes identificam como é o público-alvo. Ou seja, suas preferências, localização e exatamente o que estão pesquisando.

É importante que as empresas saibam como utilizar o Google Meu Negócio em suas estratégias de marketing, e se ele for aliado a outras ações digitais, a empresa cresce muito mais, porque fica cada vez mais exposta nas pesquisas dos consumidores.

Vantagens do Google Meu Negócio

É por meio das palavras-chaves pesquisadas que Google Meu Negócio consegue expor e divulgar um negócio e dentre as vantagens, que são várias, a lista vai citar algumas delas:

A empresa consegue divulgação gratuitamente 

A gratuidade faz com que a propaganda seja duradoura, diferente das que são pagas, que duram apenas pelo tempo em que o pagamento é acordado e findando o prazo estipulado, elas saem da veiculação.   

O Google Meu Negócio aumenta o tráfego online e físico

Os consumidores que encontraram seus produtos e serviços preferidos na internet também se interessaram em visitar a loja física, em muitos casos.

A interação com os consumidores é sempre favorecida

Quando os comentários e notas deixadas pelos consumidores são respondidos, a interação entre eles e a empresa passa a ser alimentada, porque a empresa acaba dando chance aos clientes de exporem suas opiniões e impressões livremente.

As estratégias de marketing digital se potencializam

Isto porque a empresa pode adicionar links de informações nas redes sociais que utilizam, promovendo o site ou seus blogs. Basta apenas ter um perfil cadastrado no Google Meu Negócio.

Maior controle na reputação da empresa

O perfil no Google Meu Negócio é capaz de acompanhar qual é a opinião dos consumidores com relação a uma empresa, seus produtos ou serviços.

Portanto, quando a resposta da empresa é colocada com educação e paciência para os usuários, a sua boa reputação tende a aumentar. Afinal, todos apreciam ser tratados de forma gentil.

Aprimoramento em todas as etapas do funil de vendas 

Todas as informações que o Google Meu Negócio oferece, ajudam o cliente a se decidir a comprar alguma coisa, independentemente do que possa ser. Dessa forma as 3 etapas do funil de vendas se tornam muito mais rápidas.

Gerenciamento das informações e melhorias no SEO local

Com o Google Meu Negócio as empresas conseguem gerenciar todas as informações dos seus clientes.

Assim como, em melhorias no SEO local, a presença em primeiro lugar, nos buscadores, faz com que as pesquisas fiquem muito mais aperfeiçoadas, fazendo com que a empresa identifique qual a região ou local onde se encontra o cliente. 

Como criar um perfil no Google Meu Negócio 

Seguindo as etapas abaixo, o processo se torna algo bem simples e a oportunidade de se destacar é, sem dúvida, muito grande:  

  • Vá até a página inicial do Google Meu Negócio e clique em “comece agora”;
  • Preencha o formulário com as informações que são solicitadas;
  • Escolha o local onde os clientes serão atendidos;
  • Confirme as informações na página seguinte e autorize o gerenciamento;
  • Aceite os termos do serviço do Google Meu Negócio;
  • Clique em “continuar”;
  • Coloque o número de contato do celular;
  • Confirme com o código enviado por SMS.

Feito isso, o perfil está pronto para ser usado, e no final a empresa é direcionada para a página criada no Google +.

Considerações finais

Portanto, o Google Meu Negócio ajuda a empresa a se destacar nas primeiras páginas de pesquisa do Google e todas as informações necessárias ficam expostas para os consumidores.

Todos os dados como nome, endereço e telefones de contato são disponibilizados com a criação de um perfil nessa ferramenta de marketing digital, possibilitando que mais clientes em potencial sejam atraídos para realizarem suas compras.

Assim, as chances de realizar bons negócios aumentam, gerando mais lucratividade para as empresas, quando vendem seus produtos e serviços.

O Google Meu Negócio é capaz de manter a interação entre empresa e consumidor, ampliando a presença na internet.

O perfil é gratuito e todas as informações solicitadas no momento do cadastramento da empresa devem ser preenchidas cuidadosamente, para que a empresa seja localizada facilmente pelos usuários. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Responder

40 − = 30