noComentários

Marketing de conteúdo: 4 benefícios de aplicar em seu site

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para uma empresa ganhar relevância na internet, pois é considerado pelo Google, um grande fator de qualidade para apresentar ao internauta em geral.

Em suma, a produção de conteúdo envolve alguns fatores que são benefícios para os setores comerciais, como por exemplo:

  • Criação de texto relevante;
  • Utilização de palavras-chaves;
  • URL Amigável;
  • Site Responsivo;
  • Configuração segura;
  • Otimização de plugins;
  • Entre outros.

Resolvemos produzir esse artigo para falar sobre os quatro benefícios mais relevantes ao aplicar uma ação de marketing de conteúdo no site. Gostou do tema? Então siga conosco e confira a seguir.

  1. Aumentar o tráfego orgânico e direto

O tráfego orgânico e direto são aqueles que acessam o site da empresa por interesse próprio. Ou seja, normalmente são clientes que têm interesse em consumir algo que lhes foi apresentado enquanto navegam pela web.

Dessa forma, uma empresa que fabrica tinta térmica, por exemplo, consegue trazer o cliente que tem interesse, graças a sua produção de conteúdo.

Além disso, os conteúdos adicionados a um site podem ser facilmente compartilhados em redes sociais, o que oferece uma conexão muito benéfica e satisfatória entre os canais digitais da empresa, flexibilizando o acesso e o compartilhamento do conteúdo vinculado à marca.

  1. Criar uma autoridade no assunto

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como meta gerar uma identidade dentro da web e vincular uma marca a determinado serviço/produto.

Quando uma empresa que fabrica servomotor, por exemplo, alcança a autoridade sobre o produto que ela vende, automaticamente ganha mais reconhecimento do público-alvo e também da concorrência.

Mas para isso, ela precisa mostrar nos conteúdos publicados em seu website, que tem conhecimento sobre o produto, que sabe como funciona o mercado no exterior, que está por dentro de todas as novidades, entre outras coisas.

São conteúdos que, de certa forma, ganham um conceito amplo e se relacionam com determinada marca de forma natural.

  1. Redução de Custo por Aquisição de Clientes – CAC

A mensuração de resultados é algo fundamental para analisar a eficiência de uma campanha de marketing dentro das plataformas da web.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa dar consistência suficiente para conseguir fazer com que o cliente retorne sem muitas ações ativas da empresa para isso.

Consequentemente, o marketing de conteúdo acaba se tornando um fator que reduz o preço de outras ações de marketing, melhorando os resultados, fidelizando clientes e consequentemente diminuindo os custos do CAC (Custo por Aquisição de Clientes).

  1. Aumento na taxa de conversão de leads

Uma empresa especializada em vendas de luminária de emergência, por exemplo, tem como objetivo fazer com que o cliente que está na web visite o site e saia dali com um produto. 

Isso é o objetivo de todas as empresas do setor comercial e é importante ressaltar que o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais efetivas para conversão de leads e fidelização de clientes.

Isso porque, como já colocamos em exemplos anteriores, o marketing de conteúdo se aprofunda em compactuar com o interesse do cliente, gerando conteúdo de valor para ser consumido na web.

Isso faz com que o internauta fique mais tempo exposto à propaganda da empresa e aumente consideravelmente as chances de conversão.

Esses são os quatro maiores benefícios em utilizar o marketing de conteúdo no setor corporativo. Se gostou do artigo compartilhe e nos siga para outras dicas de marketing digital. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder