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O que é o NPS e qual sua importância?

O que é NPS e como pode ajudar no engajamento de seu negócio?

A sigla significa Net Promoter Score, ou melhor dizendo é uma metodologia para medir os níveis de satisfação do cliente, que avalia a sua fidelização em relação às marcas que mais utilizam de seus serviços e compram de seus produtos.

Essa análise que é feita, é realizada em qualquer empresa, independentemente de seu ramo, desde manutenção predial a seguradoras. Tornar uma empresa grande, não apenas em relação aos seus lucros, mas também aos seus resultados diante do mercado financeiro, ou melhor dizendo, o conhecimento de sua marca, é um dos principais objetivos de seus empreendedores.

Como a Net Promoter Score pode ajudar seu negócio

Obter a satisfação do cliente tem que ser o foco principal de qualquer empresa, pois se não a tiver, certamente não manterá seu crescimento. É por isso que é tão importante ter o olhar voltado e focado para as pessoas que compram de sua marca e consomem de seus serviços.

Essa metodologia irá analisar o grau de fidelização de quem já conhece sua empresa e compra dela e sua satisfação. Por ser uma pesquisa que medirá essas informações, pode ser uma aliada para seu negócio, desperdiçando as estratégias que são usadas incorretamente e recursos que não dão visibilidade e crescimento para sua empresa.

Ela é uma pesquisa que diminui as chances de manipulação de dados, por exemplo, em um laudo AVCB, e é considerada objetiva, diante das outras opções que também se encontram para auxiliar o mercado a ter boas práticas. Agilidade em obter informações que sejam precisas para garantir o funcionamento das áreas e equipe. Também pode ser adaptável a questões que precisam ser sanadas, podendo mudar as perguntas feitas no questionário da pesquisa.

Vantagens do NPS para sua empresa e como ele funciona

 É importante que sua empresa defina qual objetivo a ser alcançado com esta pesquisa e qual será a destinação dela. Essas informações que serão coletadas, precisam ter um uso e estratégias que façam sua marca crescer diante de seus concorrentes e do mercado.

Certamente você já foi parado na rua, abordado por uma pessoa que dizia estar realizando um tipo de pesquisa como perguntas como “Você já ouviu falar da empresa X?“, De 0 a 10, quanto você a recomendaria para um amigo ou parente?”, “Você recebeu um bom atendimento quando usou de seus serviços? Qual seu nível de satisfação?”.

Então para seu funcionamento é preciso que ao querer saber se a qualidade dos materiais usados por sua empresa para confecção de uma bomba centrífuga é boa, montar pesquisas usando a metodologia NPS, pode sanar as dúvidas, reconhecer como sua marca é conhecida por seus compradores e qual a sua credibilidade.

Mas para que seja feita, identifique o tipo de pessoa que será consultada para responder a sua pesquisa, monte um plano de ação para as respostas negativas, para evitar gargalos e mostrar que se importa com a resposta que seus clientes forneceram.  

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