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O que é o Seo On Page?

Pense que você é gestor de uma empresa de outsourcing de impressão. Contrata um especialista em criação de sites, coloca o endereço no ar, mas percebe que as visitas não estão tão fortes quanto gostaria. O que fazer?

Já ouviu falar sobre SEO On Page? Esta pode ser uma excelente técnica para trazer mais visitas e, consequentemente, mais leads, clientes e lucros. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que é SEO On Page? 

Este é um componente de SEO (Search Engine Optimization ou otimização de mecanismos de busca) que se concentra em otimizar elementos em seu site, como velocidade da página e densidade de palavras-chave, somados a fatores externos, como backlinks, por exemplo.

Neste texto, especificaremos ainda mais sobre SEO on-page, tudo para que você possa maximizar seus esforços e obter os melhores resultados, independentemente se já trabalha com isso ou se é apenas um gestor de uma fábrica de discos de corte, atrás de novos ganhos.

Então, vamos lá! 

Com as otimizações na página (tanto na home como nos outros posts), você visa tornar seu site mais útil e valioso para os usuários. E isso equivale tanto para esta primeira utilidade, quanto para melhorar seus rankings ou visibilidade nos resultados de pesquisa, como o Google, o Bing e outros.

Por que fazer SEO On Page?

O SEO On Page leva a classificações de pesquisa mais altas, aumento de tráfego para seu site e mais conversões. Há uma frase que diz que: “se seu negócio não está na Internet, não está em lugar algum”. Foque-se nisso e terá grandes benefícios!

Os resultados do SEO On Page levam tempo, mas uma vez que sua estratégia decola, ela pode fazer com que seus rankings e vendas online aumentem. É como se comprasse máquinas de solda elétrica de primeira geração para sua fábrica e desse cursos para os colaboradores. Dia após dia eles melhoraram esta produtividade.

Quais fatores de classificação de SEO On Page devo otimizar?

Com o SEO On Page, você tem vários fatores de classificação diferentes e todos com sua importância. Dedique algum tempo de seu dia para otimizar cada um deles, pois isso melhora seu ranqueamento nos resultados de pesquisa e tornará seu site mais competitivo se comparado com a concorrência.

Os fatores de otimização na página nos quais você deve se concentrar incluem:

  • URL
  • Etiqueta de título
  • Meta Descrição
  • Alt tags (normalmente presentes em imagens)
  • Palavras-chave
  • Content
  • Velocidade
  • Vinculação interna
  • Imagens
  • Compatibilidade com dispositivos móveis (o chamado site responsivo)

Exemplos de alguns itens de ação de SEO On Page incluem:

  • Otimizar suas tags de título e meta descrições;
  • Escrever conteúdo profundo e de qualidade;
  • Limpar o código do seu site;
  • Simplificar a navegação do seu site;
  • Acelerar seu site

Estas vertentes te deixarão um passo à frente de seus concorrentes e não são difíceis de serem modificados. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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