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Qual a função do Outbound Marketing?

O Outbound Marketing é, basicamente, um método de prospecção ativa para alcançar potenciais clientes que correspondam ao perfil de seu público alvo.

Os processos de marketing e vendas se transformam, assim como o mercado se movimenta e também o comportamento do consumidor, por isso, é natural que surjam, constantemente, novas formas e tendências, e uma delas é o outbound marketing, uma tendência valiosa e aplicável em qualquer setor, até mesmo em uma fábrica de estruturas metálicas.

A propaganda clássica tem sido gradativamente transformada para a digital e outbound marketing. Os avanços tecnológicos têm permitido inúmeras mudanças no marketing, mas não quer dizer que o marketing tradicional deva ser descartado, pois ainda tem oferecido diversas utilidade. As mudanças são sempre bem-vindas ao mercado, independente de ser um setor comercial amplo ou de nicho, por exemplo, uma empresa de instalação de placa de energia solar.

Gigantes do mundo corporativo investem milhares e milhares de dólares em campanhas e patrocínios com influenciadores, celebridades ou não, merchandising em programas de televisão de alta audiência, tal como outdoors e demais canais off-line, que ainda trazem retornos significativos.

Outbound marketing é uma estratégia de marketing que tem como objetivo entregar  mensagem de sua marca ao público alvo onde eles estiverem, online ou não. Essa metodologia de marketing baseia-se em ir atrás dos leads, potenciais clientes ao invés de esperar que eles encontrem seu negócio.

Vantagens do Outbound Marketing

Com a aplicação da prospecção via outbound marketing o ROI é mais rápido. Ao contrário do inbound, que exige tempo para gerar resultados, o outbound marketing é capaz de alcançar o público alvo a partir do momento em que a prospecção começa. Sem precisar se esforçar para trazer visitantes à sua página, o outbound traz clientes em apenas uma semana.

Com o outbound marketing a mensuração é mais fácil e simples se você já estuda os dados do seu negócio, informações, demandas, períodos de alta em vendas, comportamento do cliente. Tenho profundo conhecimento do seu negócio é possível que as conversões sejam alavancadas e você se torna capaz de direcionar melhor suas estratégias de comunicação.

Neste método, é mais fácil, inclusive, encontrar profissionais na área.O modelo de vendas tradicional já é conhecido há muitos e muitos anos, sempre há novas técnicas de vendas para aprimorar os resultados. Até mesmo profissões não tão populares, como profissionais especialistas em purgador de vapor.

Com o outbound marketing é possível ter uma amostragem adequada para certificar se suas personas de demais estratégias de marketing e comunicação correspondem aos seus objetivos em um curto prazo, diferente do inbound, que precisa amadurecer, e para isso, leva-se entre 6 meses e 1 ano.

Com a aplicação da técnica de outbound marketing sua assertividade de contato é maior, já que escolhe objetivamente o seu público alvo, e quando a comunicação é personalizada há mais garantias de aumento na conversão final, uma vez que o cliente em potencial conversa diretamente com outra pessoa.

Com isso, podemos concluir que o outbound é considerado uma metodologia tradicional de prospecção de potenciais clientes.

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