Melhores destinos brasileiros de férias para as pessoas da terceira idade

Você sabia que entre tantos destinos de férias para os idosos, a cidade de Itapema em SC é um dos lugares preferidos?

 

Inclusive as imobiliárias de Itapema oferecem excelentes opções de imóveis para quem deseja adquirir um espaço para curtir as maravilhas e morar na beira da praia.

 

Suas praias de águas claras e calmas, além de infraestrutura de qualidade são requisitos que chamam bastante a atenção.

 

Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás também são destinos incríveis para quem busca alternativas de descanso e lazer.

 

Quer saber mais? Venha conosco!

 

Investimento no turismo para a terceira idade: conheça os melhores destinos

 

De acordo com a ONU, as expectativas para 2050 é que o mundo terá mais de 2,1 bilhões de idosos. Ou seja, com pessoas acima de 60 anos de idade.

 

Diante dessa estimativa, o setor de turismo decidiu investir desde já em alternativas que trarão muito mais conforto e prazer para as pessoas da terceira idade.

 

A prática do ano sabático está cada vez mais comum, especialmente para quem já trabalhou muito e na terceira idade pretende desacelerar.

 

As alternativas que vamos apresentar abaixo podem ser o destino que você buscava para descansar e revigorar as energias.

 

Portanto, leia tudo com bastante atenção e comece agora a organizar suas próximas férias.

 

1. Itapema – Santa Catarina

 

Esse é um destino incrível para quem busca uma cidade segura com excelentes opções de lazer,praias maravilhosas, bem estruturadas, além de muitas alternativas de lazer noturno.

 

Itapema é uma das cidades mais procuradas no sul do país, pois, além de uma extensão de 7km de praia, ela possui uma localização bastante favorável.

 

Para quem busca por diversão noturna, terá variadas opções de lazer nos excelentes restaurantes localizados no município.

 

Sem contar que, a rede hoteleira possui diversas opções com preços variados e condições para receber os hóspedes.

 

2. Cidades históricos no interior de Minas Gerais

 

Mariana, Ouro Preto, Brumadinho, Tiradentes, Diamantina, Sabará, Congonhas do Campo e entre outras opções de passeio.

 

Minas é uma terra encantadora. Os mineiros possuem talento natural de hospedagem e carinho para com seus visitantes.

 

Seja qual for a cidade histórica escolhida, você encontrará opções de passeios em espaços históricos conservados ao longo do tempo.

 

Além de experimentar uma culinária peculiar, com pratos preparados no fogão à lenha e um delicioso pão de queijo.

3.  Rio Grande do Sul

 

Gramados é um dos melhores destinos de férias para as pessoas da terceira idade, por ser um lugar com excelentes atrações turísticas.

 

Você pode escolher a melhor época para passar as férias. Algumas pessoas preferem os períodos de inverno para aproveitar os dias frios e tomar aquele delicioso vinho.

 

Outros preferem o mês de dezembro para apreciar a decoração do Natal Luz. Época em que a cidade é totalmente decorada, deixando os visitantes e moradores encantados.

 

Para quem prefere as flores, a primavera é o período ideal, pois a serra gaúcha se torna ainda mais bonita.

 

No entanto, para quem prefere aproveitar a viagem para apreciar os melhores vinhos da região sul do Brasil, pode optar pela visita ao Roteiro dos Vinhos.

 

Essa é a oportunidade de aprender mais sobre as formas de produção dos vinhos, bem como visitar as plantações de uvas e experimentar sua bebida favorita diretamente nas vinícolas.

 

Algumas cidades se destacam para quem quem prefere esse tipo de lazer:

 

  • Bento Gonçalves,
  • Carlos Barbosa;
  • Flores da Cunha;
  • Nova Pádua;

 

4. São Paulo

 

O estado de São Paulo é enorme, com grandes atrações para os mais variados gostos para quem deseja passar férias no local.

 

No entanto, há uma opção que chama bastante atenção para quem quer aproveitar o período de descanso para tomar banhos em águas termais e curtir um clima diferenciado com ar puro em meio à natureza.

 

Além disso, você encontrará excelentes opções de lazer em balneários para curtir sozinho ou com a família.

 

Isso sem falar nos poderes medicinais das águas termais.

 

Uma das melhores alternativas em São Paulo para quem busca essa opção de lazer está localizada no interior do estado, na cidade de Lindóia.

Conclusão

 

Há diversas opções de lazer para as pessoas da terceira idade, seja para aproveitar os dias de férias sozinho ou em companhia dos amigos, familiares ou alguém especial.

 

Na hora de organizar sua viagem é importante escolher uma agência de turismo credenciada e com experiência na organização de viagens.

 

No entanto, se preferir adquirir um imóvel em um dos destinos espetaculares do Brasil, saiba que Itapema ocupa o primeiro lugar na lista de cidades com maior valorização de imóveis.

 

Se precisar de ajuda para escolher o seu, entre em contato com a Mercatto Imóveis para conversar com um de nossos corretores.

 

Temos as melhores opções para os clientes mais exigentes.

Reply