Melhores destinos para quem quer se conectar com a natureza

Nosso país possui dimensões continentais e por isso é uma excelente alternativa para quem busca diferentes destinos. Com a pandemia do COVID-19, os lugares que promovem maior contato com a natureza se tornaram cada vez mais procurados, garantindo diversos benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Inclusive, existem diversos estudos comprovando que esse contato, quando feito com frequência, realmente melhora a qualidade de vida e até mesmo pode prevenir doenças. No entanto, com tantas opções, sabemos que pode ser difícil encontrar o lugar ideal. Então, pensando nisso, para o post de hoje separamos os melhores destinos para você se conectar com a natureza.

Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Itajaí é uma cidade completa e irá oferecer tudo o que você precisar durante sua estadia. Inclusive, muitos visitantes decidem procurar uma imobiliária em Itajaí para se instalar de vez nesse município rico em natureza e com economia aquecida. São diversas praias para serem exploradas, sendo a Praia Brava a mais bonita e famosa da região. Não deixe de conhecer ainda locais como o Canto do Morcego e se surpreenda com a natureza extremamente preservada.

Ibitipoca, Minas Gerais

Ainda que seja um vilarejo pequeno, Ibitipoca é muito rico em natureza e belezas naturais. Localizado no Sul de Minas Gerais, ele ainda está bem próximo do Rio de Janeiro e algumas cidades do estado paulista. Com paisagens deslumbrantes e mirantes de tirar o fôlego de seus visitantes, a cidade vem ganhando cada vez mais destaque e recebe muitos visitantes ao longo do ano, encantando a todos que passam por ali. Não deixe de conhecer o Parque Estadual do Ibitipoca, que abriga diversas grutas, trilhas e cachoeiras incríveis e que merecem sua visita.

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago é o desejo de grande parte dos brasileiros e tem fama de ser o verdadeiro paraíso na terra. Algumas de suas praias já foram eleitas como as mais bonitas do Brasil, com águas azuis cristalinas e rica vida marinha. Não deixe de ter a experiência de mergulhar com cilindro, sendo considerado um dos melhores do mundo. Além disso, até mesmo nas praias é possível nadar entre pequenos tubarões e tartarugas. Com 21 ilhas e ilhotas, Fernando de Noronha é um destino único, além de ser extremamente preservado.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Eleito como a capital nacional do ecoturismo, Bonito não poderia ficar de fora de nossa lista, possuindo estrutura totalmente voltada para a sustentabilidade e ecologia. Responsável por abrigar um ecossistema composto por 6 mil espécies que se dividem em aves, mamíferos, peixes e plantas, 65% das aves catalogadas no estado estão em Bonito. Além disso, são mais de 4 mil plantas diferentes e diversas atividades para ter contato direto com essa rica biodiversidade. Não deixe também de conhecer as grutas, rios e lagos totalmente naturais e deslumbrantes.

Capitólio, Minas Gerais

Rodeada por cânions que chegam a 70 metros de altura, Capitólio ainda é repleta de grutas e cachoeiras, formando cenários de tirar o fôlego e que encantam aos turistas. O reservatório é formado pela usina hidrelétrica de furnas, conhecido também como o Mar de Minas, foi o responsável por presentear a cidade com a maior extensão de água de todo o estado. É impossível conhecer a região e não se encantar com a natureza exuberante. Para isso, não deixe de visitar a Cachoeira da Lagoa Azul, o vale do paraíso Perdido e o Morro do Chapéu.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Responsável por abrigar o maior conjunto de cânions de toda a América do Sul, a cidadezinha gaúcha de Cambará do Sul está rodeada por uma cadeia de montanhas com 250 km de bordas de cânions. Ela está localizada entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São 38 cânions de tirar o fôlego, com vistas impressionantes a mais de mil metros de altitude. Os mais conhecidos são o Itaimbezinho e o Fortaleza, mas ainda existem outros atrativos em meio à natureza, como cavalgadas e passeios de bike.

Chapada Diamantina, Bahia

Por fim, a Chapada Diamantina é o lugar ideal para quem quer ter contato com a natureza e também se aventurar. Ela oferece atrações infinitas e que podem manter o turista ocupando por um mês tranquilamente. Com belas cachoeiras, poços de águas transparentes, grutas com formações únicas e trilhas com vistas de tirar o fôlego, esse destino é extremamente rico em natureza e também em cultura.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos brasileiros para ter contato com a natureza já pode escolher qual deseja visitar primeiro. Todos são excelentes opções e a escolha irá depender de seu perfil viajante. Afinal, se deseja se conectar com a natureza, mas sem deixar o conforto e a infraestrutura turística de lado, existem opções específicas para seu estilo, como Itajaí e Fernando de Noronha, por exemplo.

Reply