Dicas para uma mudança de casa tranquila

Sempre que pensamos em mudança de casa, ficamos naquele pensamento de caixas e mais caixas, coisas fora do lugar. Semanas para empacotar tudo, semanas para colocar tudo no lugar, coisas que ficaram, coisas que vieram, bagunça, limpeza e só isso já dá uma baita dor de cabeça, não é?

É muito difícil encontrar o imóvel perfeito, aquele dos seus sonhos e quando conseguimos e saímos da imobiliária com a sensação de satisfação nos lembramos do detalhe: mudança, não é?

Por isso resolvemos criar esse conteúdo para trazer tranquilidade na sua mudança de imóvel, pensando em todos os pontos e com essas dicas você conseguirá se mudar sem esquecer nada. Vamos lá?

Antes da mudança: Pense em tudo!

Pode parecer loucura, mas é verdade. Pense em tudo antes mesmo de começar a mudança de casa, porque muitas coisas podem ser evitadas e outras podem ser antecipadas. Por exemplo: serviços de internet, tv a cabo ou telefone precisam de pelo menos um mês antes para serem desligadas ou redirecionadas para o novo endereço, então antes de empacotar as coisas, pense no serviço que irá precisar ou não.

Depois comece a pensar nos itens que já podem ser empacotados e os que ainda não, comece pelos itens que não são comumente usados e que já pode ir para as caixas, sempre cuidado para identificá-las.

Organização é vida!

Quando chega na hora de empacotar as coisas, é também a hora de você retirar as coisas que não usa mais, lembre-se imóvel novo, vida nova. E, portanto, use esse tempo, para tirar aquilo que não tem mais lugar na sua vida. Leve somente aquilo que realmente irá usar no imóvel novo.

Aproveite e observe com atenção moveis e objetivos que podem ser vendidos, assim conseguirá quem sabe uma renda extra, não é? É importante se organizar com antecedência para a nova casa ou apartamento, aproveitando assim melhor o espaço.

Objetos mais frágeis

Uma dica importante na hora de embalar objetos, aqueles que são considerados mais frágeis como eletrodomésticos, copos e taças use plástico bolha ou jornal. Existe também a opção de embalar com cobertores e colocar em caixas, ou cobrir com almofadas e panos. Assim os protegendo de qualquer impacto.

Separação por cômodo

Isso é muito importante e entra na parte de organização, identifique as caixas por cômodo e coloque dentro delas apenas os itens de cada um. Assim na hora de desembalar e guardar fica mais prático, na cozinha somente as caixas da cozinha e assim por diante. Economiza tempo e dor de cabeça procurando uma coisa em cada caixa.

Informe o que cada caixa contém

Sim, não existe nada melhor do que saber o que tem em cada caixa. Mas, se pudéssemos ser mais detalhes? Porque não identificar em cada caixa, os itens que tem dentro dela? Caixa da Cozinha: Copos, Taças e pratos? Assim, não se torna ainda mais eficiente desembalar e arrumar? Ou se preferir, pode numerar as caixas em grau de prioridade. Assim, deixando em cada cômodo as que devem ser desembaladas primeiro.

Analise o transporte

Não adianta nada você ter todo este trabalho para empacotar todos os itens para o imóvel novo e a transportadora escolhida não tratar as caixas com o mesmo afinco. Por isso é importante escolher bem o transporte para a mudança de casa.

Analise se há necessidade de seguro dos itens transportados e claro se a empresa oferece esse serviço, verifique se a empresa escolhida retire ou instale itens para auxiliar na mudança caso necessário. Sempre busque mais de uma opção.

Desempacotando as caixas

Sempre comece pelas maiores que neste caso seriam os móveis, monte-os e os limpe adequada, coloque fitas adesivas nos pés para que não arranhem os pisos quando forem colocados nos lugares certos.

Após a montagem dos móveis, parta para as caixas alocadas em cada cômodo assim desembrulhando enfeites e outros itens menores e assim aos poucos cada cômodo vai sendo montado.

E claro, abra uma caixa de cada vez e com a certeza de que guardará todo seu conteúdo. Isso é o princípio da organização, se ceder e começar a fazer todas de uma vez só apenas irá acumular tarefas e tudo a sua volta ficará uma bagunça e nenhum cômodo de fato feito.

E aí, gostou dessas dicas de mudança de casa? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

Leia Também:

5 dicas práticas para deixar a sua casa mais aconchegante

Dicas Essenciais Para Deixar Seu Lar Mais Aconchegante

Guia de decoração para imóveis à venda no RJ

Reply