O Que Colocar em Cima da Penteadeira?

A penteadeira é um móvel que as mulheres compram para ter um local onde possam acentuar ainda mais a sua beleza.

Esse é um móvel bastante querido entre as mulheres. Ter uma penteadeira dentro do quarto pode facilitar e muito a vida quando o assunto é decoração, assim como praticidade.

Por ser um item que conta com a presença de algumas gavetas em sua estrutura, serve não somente para que guardemos nossas joias, maquiagens e afins, assim como podemos inserir um toque especial.

É válido ressaltar que, caso você não seja o tipo de garota que passe horas em frente ao espelho se arrumando, não há problemas, pois a penteadeira possui outras serventias que vão além de um simples espelho.

Como escolher uma boa penteadeira?

A escolha do modelo é sempre algo que nos deixa muito apreensivos. Afinal, um móvel deve ser prático e, além de tudo, combinar com toda a decoração do local escolhido.

Não é uma escolha fácil, mas é possível escolher um modelo que nos agrade e seja útil durante o dia a dia.

Há diversas opções de penteadeiras para escolher, como as compactas, que servem somente na hora de se maquiar ou utilizar o espelho; e as maiores, que possuem uma ou mais gavetas e, consequentemente, mais espaço para guardar todos os itens de beleza.

Portanto, a escolha funciona de maneira lógica, seguindo as prioridades que você tanto almeja e sonha ao comprar o novo móvel.

Você deve levar em conta: o modelo, o tamanho do objeto, a sua cor e, por último, qual função ele terá ao ser inserido no ambiente escolhido.

Por exemplo, algumas fabricantes agora estão buscando pela praticidade de seus clientes, fazendo com que esse móvel seja mais versátil.

O novo modelo em formato de L, apesar de ocupar um pouco mais de espaço, funciona como 2 em 1.

Ou seja, além de ser uma penteadeira, você também poderá utilizar a outra bancada como uma mesa de estudo.

Portanto, se o seu sonho de consumo é ter um móvel assim em seu quarto, verifique se o espaço é suficiente para que ele seja instalado corretamente.

Caso contrário, opte por um modelo menor e compacto, que sirva para te auxiliar durante a hora de fazer o cabelo ou uma maquiagem.

Após ter escolhido e comprado aquela que mais lhe agradou, é o momento de saber o que vai ser colocado ou não na superfície desse móvel.

Geralmente, há diversas maneiras para se organizar, de modo que as maquiagens e itens pessoais fiquem arrumados e dispostos de uma maneira que seja agradável e combine com o restante do ambiente.

O que posso colocar na minha penteadeira?

Por ser um móvel usado, basicamente, para se embelezar, o recomendado é deixar todos esses produtos em cima da bancada.

Para que tais cosméticos não fiquem à mercê e jogados de qualquer forma, muitas mulheres optam por colocá-los dentro de caixinhas personalizadas e, assim, manter tudo organizado, economizando espaço.

Você poderá colocar diversas coisas na penteadeira, no entanto, é importante saber que, quanto mais itens colocar, mais bagunçada poderá ficar caso eles não estejam dentro de estojos ou nas gavetas.

Pensando na organização do móvel, abaixo lhe daremos algumas dicas de como fazer a organização perfeita, sem deixar nada de fora.

Maquiagens

Um item indispensável na vida de muitas mulheres que deverá ser guardado com muito cuidado, afinal, possui uma certa fragilidade.

É por esse motivo que, na hora em que for escolher o modelo do móvel, opte por um que tenha uma ou mais gavetas.

Assim, as suas maquiagens poderão ficar guardadas dentro delas, evitando ficar na bancada do móvel e prevenindo que alguma queda possa vir a acontecer.

É válido ressaltar que, devido a umidade de um banheiro, não recomendamos que as maquiagens sejam guardadas em nenhum armário nesse lugar ou até mesmo em cima da pia.

Esmaltes

Se você é uma pessoa que coleciona muitos esmaltes, mas não sabe como guardar todos eles, não se preocupe!

Basta arrumar uma caixa vazia ou até mesmo um cesto de tamanho médio ou pequeno que possa ser colocado na superfície do seu novo móvel.

Caso queira pesquisar em lojas, opte por comprar cestinhas ou caixas feitas de vime. Além de serem uma ótima aquisição, ficarão bonitas em conjunto com o restante do ambiente.

Com essas cestinhas, será possível deixar todos os esmaltes organizados e, caso ainda sobre algum espaço, poderá optar por guardar mais algum item dentro delas.

Perfumes

Se optar por um modelo que seja muito espaçoso, será possível organizar também os seus cremes e perfumes.

Por esse motivo, é sempre bom saber quais itens irá guardar antes de comprar a penteadeira nova para que se possa ter uma dimensão do tamanho.

Como os esmaltes já estão dentro de pequenas cestas, os perfumes e cremes poderão ficar em bandejas. Assim, seus rótulos ficarão visíveis, o que permite a praticidade na hora em que estiver necessitando de um deles.

Pincéis de maquiagem

Esses itens são de extrema importância e devem ser guardados longe de quaisquer líquidos.

Para criar uma bancada harmônica, mas sem fazer muita bagunça ou lotação, é ideal separar cada cosmético e utensílio em diferentes recipientes.

No caso dos pincéis de maquiagem, uma boa opção é colocá-los dentro de potes. Esses potes são fáceis de serem encontrados, seja comprando ou reutilizando algum que já tenha em casa.

Caso opte por comprar, nas lojas são vendidos em vidro ou em cerâmica, sendo eles nos mais diversos modelos, cores e preços.

Uma outra dica bacana é tentar usar esses potes de forma que combine com as cestinhas de vime no qual serão guardados os esmaltes.

Mantendo um padrão na hora em que estiver organizando, sua penteadeira ficará bem organizada, decorada e semelhante àquelas que estamos acostumados a ver na televisão.

Um adendo importante a ser feito é que a penteadeira deverá ser limpa uma vez na semana, caso contrário, irá acumular poeira e sujar rapidamente devido à quantidade de objetos presentes nela.

Reply