Panqueca Americana Receita Fácil e Gostosa

Panqueca Americana

A Panqueca Americana é frequentemente consideradas uma guloseima apenas no fim de semana, mas não há como negar que os outros cinco dias seriam substancialmente melhores se eles também começassem com uma pilha pequena e quente de panqueca.

Para tornar esta questão realmente viável em manhãs agitadas, você tem algumas opções.

Você pode fazer e congelar a panqueca americana  com antecedência (ou até mesmo congelar a massa) ou pode dominar essa receita de uma tigela que requer apenas seis ingredientes da despensa e fica pronta em 30 minutos ou menos.

Leia Também: Bolo de cenoura – Receita Fácil e Deliciosa

Panquecas diárias projetadas para as manhãs dos dias de semana

Acredito que toda casa deve ter duas receitas de panqueca: uma nobre para os fins de semana e uma receita mais fácil e direta para os dias de semana (e não estou falando apenas de café da manhã).

Estas são minhas panquecas básicas do dia a dia, que faço uma vez por semana desde que me tornei mãe, sete anos atrás, e aprendi muito ao longo do caminho.

O que torna isso extremamente fácil é que a massa é misturada em apenas uma tigela, o que significa preparação e limpeza mais rápidas.

Não há etapas complicadas como peneirar a farinha ou separar os ovos, e todos os ingredientes são aqueles que você provavelmente mantém à mão.

Receita de panqueca Americana

4 dicas para panquecas básicas melhores

Use sua despensa! Muitas vezes tenho leitelho à mão (meu marido é um sulista nascido e criado), e não me importo de bater ocasionalmente clara de ovo para panquecas nobres, mas em uma terça-feira às 7h10 com uma contagem regressiva interna para o No minuto em que o sino da escola toca, eu não estou pegando nenhum dos dois.

Essas panquecas dependem puramente de alimentos básicos da cozinha: farinha de trigo, um pouco de açúcar, leite, ovos e fermento em pó.

O fermento em pó é o responsável pelo crescimento dessas panquecas, por isso ajuda a arejar bem a massa com um batedor e a deixar a massa descansar antes de cozinhar.

Uma única tigela é perfeita para misturar. Não há necessidade de sujar várias tigelas. Basta misturar os ingredientes secos primeiro, depois adicionar o leite, o óleo e os ovos e misturar.

Sempre descanse a massa. Após misturar, certifique-se de descansar a massa por cerca de 10 minutos. Isso dá à farinha a chance de se hidratar adequadamente e o fermento em pó tem tempo de se ativar.

Reabasteça seu café e retire sua forma de panqueca favorita, e quando você retornar a massa estará pronta para ir.

Use ferro fundido para cozinhar. Ferro fundido é a minha frigideira de eleição para panqueca americana, porque aquece bem e gratina as panquecas sem excesso de manteiga. Uma frigideira antiaderente ou uma frigideira também pode ser usada.

Panqueca Americana Receita

Cozinhando e servindo panqueca americana

Nas manhãs agitadas dos dias de semana, meus filhos comem isso tão rápido quanto eu posso fazer, então eu não me preocupo em colocá-los em um forno quente.

Esta receita faz panquecas de 18 (3 polegadas), que servem perfeitamente quatro ou seis em um dia de semana. O xarope de bordo costuma ser meu favorito, mas uma camada de açúcar em pó pode impedir que as crianças vão para a escola com dedos pegajosos e é tão delicioso quanto.

Notas do testador

Estou 100% aqui para qualquer receita que me ajude a colocar panqueca americana na mesa mais rapidamente. Infelizmente, alguns de vocês notaram que tiveram problemas com esta receita – suas panquecas eram finas ou pegajosas e pequenas demais para alimentar uma família de quatro pessoas. Ouvimos você e testamos novamente e atualizamos a receita de acordo.

A receita original pedia sacudir a massa em uma jarra, o que acredito pode ter levado a uma massa sobrecarregada e, em última instância, a panquecas borrachentas, em vez de fofas.

A nova receita abaixo faz com que você bata tudo em uma tigela – você ainda tem apenas um prato para lavar, e isso vai evitar que você sobrecarregue a massa. Também dobrei os ingredientes para garantir que você tenha panquecas de bom tamanho suficientes para alimentar toda a família.

Como fazer a panqueca americana mais fácil de sempre

Ingredientes para a panqueca americana

  • 2 xícaras de farinha multiuso
  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 2 colheres de cháfermento em pó
  • 1/2 colher de chá sal
  • 1 1/2 xícaras de leite
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres de sopa óleo vegetal e mais para cozinhar
  • Açúcar em pó ou xarope de bordo, para servir

Instruções

Combine os ingredientes secos em uma tigela grande. Coloque 2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de açúcar granulado, 2 colheres de chá de fermento em pó e 1/2 colher de chá de sal kosher em uma tigela grande e misture bem.

Adicione os ingredientes molhados. Adicione 1 1/2 xícaras de leite, 2 ovos grandes e 2 colheres de sopa de óleo vegetal. Bata até ficar quase homogêneo, alguns pequenos caroços estão bem.

Deixe a massa descansar enquanto você aquece uma frigideira. Reserve a massa por 10 minutos. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande de ferro fundido ou antiaderente em fogo médio-alto.

Frite 3 panquecas por 3 minutos. Adicione 1 colher de chá de óleo vegetal à panela e agite para cobrir. Adicione porções de 2 colheres de sopa da massa na assadeira, cozinhando 3 de cada vez. Cozinhe no primeiro lado até que apareçam bolhas na superfície, as bordas comecem a ficar secas e o fundo esteja marrom-dourado, cerca de 3 minutos.

Vire e cozinhe por mais 2 a 3 minutos. Vire as panquecas. Cozinhe até que os lados fiquem dourados, mais 2 a 3 minutos. Transfira para um forno ou prato quente. Repita usando mais óleo e cozinhando a massa restante.

Notas de receita

Armazenamento: As panquecas podem ser refrigeradas em um recipiente hermético por até 5 dias ou congeladas por até 2 meses.

Reply